domingo, 26 de maio de 2013

Jovem de 19 anos comete suicídio no Rio Paranapanema

Circuito de monitoramento registra momento em que ele se jogou no rio

No início da madrugada deste domingo, 26, Gabriel Belquiman Pereira, 19 anos, pôs fim à própria vida ao se jogar da ponte Eng. Nelson de Godoy. O suicídio foi registrado por uma das câmeras de monitoramento da Usina Santa Cruz. Segundo uma testemunha, Gabriel tirou as calças antes de se jogar na barragem.

A polícia descobriu que, antes de se matar,
o jovem se desentendeu com a namorada
FOTO: Internet
De imediato, a testemunha acionou a Polícia Militar. Em contato com o Corpo de Bombeiros, os policiais receberam a informação de que as buscas só poderiam ser iniciadas ao amanhecer.

Logo depois, a guarnição deslocou-se até uma casa noturna da cidade, onde descobriu que Gabriel tinha brigado com a namorada.

Os bombeiros encontraram o corpo às 9h. Ao contrário do que costuma ocorrer em casos como esse, o corpo não rodou. Ele foi encontrado próximo à barragem.

Segundo informações, Gabriel morava na Rua José de Souza Mourão, Vila Santa Maria. Ele deixa os pais Vera Aparecida de Souza, mais conhecida como Verinha, e Edson Belquiman Pereira, além dos irmãos Leonardo, Salvador, Vinícius e Pedro.

O enterro será realizado às 10h de amanhã, no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno.

LEVANTAMENTO

Nos últimos dois meses, esse é o terceiro caso de suicídio registrado na cidade de Piraju. Em março, uma mulher de 27 anos se enforcou na Vila Nova América. No mês seguinte, uma idosa de 69 anos também cometeu suicídio ao se jogar no Rio Paranapanema.

Comente com o Facebook:

39 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Clau disse...

Tb acho, e tb acho irresponsável divulgar como suicídio. Mais respeito com a família!

Lélio disse...

tirou as calças? vai ver que ele tava bebado e só queria nadar um pouco. Não é possível que ele se mataria por que brigou com a namorada, que loucura... com tanta mulher nesse mundo.

PERHAPS-9 disse...

Senhor
Ajuda-me a aceitar as coisas que nao podem ser mudadas.
A ter a coragem de mudar as que podem ser
E sobretudo saber a diferença
(citaçao de Marco Aurélio)
Considero a Verinha como uma filha e tenho hoje meu coraçao partido por essa sensaçao de impotência que nos todos sentimos em nao poder modificar as coisas.
Agora estou tao longe sem poder tentar de acalentar a dor que ela esta sentindo.
Mas envio toda a minha afeiçao, daqui de Toulouse (França)onde Gabi me prometeu de vir um dia...
Fico esperando sempre.

Saudade dolorosa

Anônimo disse...

Algumas pessoas escrevem coisas aqui ináceitaveis, o menino estava cansado.. e algumas pessoas o julgam, julgam a namorada, fazem perguntas idiotas como ''tirou a calça?'' e deveriam respeitar mais todos os amigos, familiares!! prestem atenção po!

Anônimo disse...

Quarto então, teve tambem um morador da Vila Tibiriçá!!!

VALÉRIA MELLO disse...

DEUS SABE DE TODAS AS COISAS....NÓS NÃO SABEMOS DE NADA!!!O MOMENTO É ORAR PELA FAMÍLIA,E DEIXARMOS DE JULGAR O QUE QUER QUE SEJA,DEUS NOS COLOCOU COMO AJUDADORES,E NÃO COMO JUIZ!!!!!

E AINDA BEM QUE DEIXOU O CONSOLADOR,ESPIRITO SANTO PARA ESSA FAMÍLIA!!!!!

Anônimo disse...

Querem que escreva o que? Que um disco voador veio , abduziu o rapaz, e qdo voltou pra devolver, errou a ponte e ele caiu no rio??? Vão pastar gente HIPOCRITA que assiste novela tds os dias pra ver essas coisas depois vem com papo de PURITANISMO JORNALISTICO...
O triste da história é que ao contrario do que pensam, ele não virou uma estrelinha linda do lado de Deus...muito pelo contrário, todos sabemos o que ocorre apos o suicídio !!!

Anônimo disse...

a pessoa devia ta transtornada, semana passada eu estava muito bebado e revoltado com alguns acontecido na madrugada , fui ate a pante tirei a blusa e meu pertences e ia me jogar tbm, mais Deus me ajudou a não cometer esse ato, e graças a Deus hoje eu estou aqui,

Micheli disse...

Deus dê o conforto necessário para os familiares e amigos nesse momento tão difícil e doloroso!

Anônimo disse...

Sim Deus te ajudou com certeza, agora pense que não vale a pena tirar sua vida por nada, ela pertence a vc e é uma benção de Deus! Ele te ama, pois deu seu único filho pra morrer na cruz por vc! Deus te abençoe!

Anônimo disse...

então não vale, mais eu tava muito nervoso ,embriagado e decepcionado, tava chorando e desesperado, fui la com toda a certeza de me jogar, mais graças a Deus mesmo estou aqui, minha familia não ia aguentar, Deus te abençõe tbm e abençõe tbm a familia desse jovem.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
O cara se jogou porque quis, ele se suicidou sim! Essa eh a verdade! E não virou nenhuma estrelinha nao!

Anônimo disse...

Grosseria da tua parte em parceiro, pelo amor de Deus que vai ter esse destino e você

Anônimo disse...

Diego dos Reis... Fica aqui meu repúdio por vc que diz ser um repórter; Você teve acesso às filmagens???? Com certeza não??? Então ouviu falar??? Que grotesco isto, pior ainda, publicar uma matéria que ouviu falar.Depois publica que o jovem se desentendeu com a namorada, dando a entender que a menina foi a culpada por este ato; não respeitou nem ele e nem ela, não é mesmo??, fazendo assim uma reportagem tendenciosa.
"Ao contrário do que costuma ocorrer em casos como esse, o corpo não rodou." Cara!!!! que termos são esses para um reporter usar....só faltou cometer outro erro, de um outro "jornalista " que dizia " cadáver morto "
E ainda tem um idiota que fez piadinhas em um dos comentários.
Preste atenção, você, Diego, deveria ser processado, só pra começar, por usar a imagem do garoto sem a autorização da família, e outras coisas que diz aí.
Tá falado.

Anônimo disse...

Vai se fuder cara. Esse rapaz não pensou na dor q iria trazer a familia nenhum minuto,senao nao teria feito essa cagada, e outra, se vc gosta de ilusoes, vai ler uma historia infantil mew, vc quer que fale o que? Que ele tropeçou e caiu no rio, ou que ele virou um anjinho? Todos sabem que nao eh isso que acontece quando alguem tira a vida que Deus nos deu! Pelo amor ne, seje menos criança e encare a realidade como ela eh!!! Porque o blog esta fazendo isso, contando a REALIDADE aos cidadãos.

Anônimo disse...

Apenas queria ver se fosse alguém de sua família não é Diego dos Reis? (=
você iria usar as mesmas palavras? e se a namorada dele fosse tua irma? daria a entender na noticia que a culpada foi ela??? Da licença né, faltou um pouquinho de caráter ai. Pois alguém com consciência, PRIMEIRAMENTE, procuraria saber se realmente foi isso que houve, se foi ELA a culpada da morte do garoto. Meu, você "colheu informações" de terceiros que também não sabiam da verdadeira realidade.
Escrota a sua atitude!

Anônimo disse...

Ridícula a posição de voces, não sabem nada sobre o papel da impressa, o bolg divulgou a noticia, como tem feito de forma esclarecedora e justa desde de sempre.Vocês que acompanham o blog sabem disso, apenas porque a noticia tarda de um tabu, vocês se sentem a vontade para falar absurdos, foi dita alguma inverdade no texto?

Me digam, e apontem algum erro no texto, vocês que sabem apontar o dedo na cara das pessoas e julgar. Me aponte agora.

Anônimo disse...

mas a mesma religião diz que. quem tira a propria vida nao tem perdao mas a mesma diz que tambem pode ser perdoado e niguem ai é deus para saber o que fazer com o rapaz. cabe a ele perdoa ou nao !!!!!

Anônimo disse...

Estão falando ai nos comentarios em processar o Diego. Mas qual é a culpa dele? Ele divulga o que ocorre na cidade. E dai que o ocorrido é um assunto sensível? O rapaz se suicidou. É muito triste pra família e pros amigos, mas é a verdade. Não importa se ele brigou com a namorada, não foi ela que empurrou ele no rio, foi ele que tomou essa decisão idiota, ela nao tem culpa de nada. Talvez estivesse bêbado, talvez estivesse depressivo, quem sabe o que se passava na cabeça dele?

Diego é o melhor repórter dessa cidade. Pois ele é imparcial, não tem rabo preso com ninguém.

E pro cidadão ai que indaga se ele teve acesso às filmagens, ele tem acesso à policia e aos bombeiros, eles são as autoridades. Se eles disseram que esse foi o ocorrido, porque devemos confrontar isso? E quanto à foto do rapaz, ela esta no Facebook, domínio publico.

Anônimo disse...

E quem pode pedir perdão depois de morto??? Vivo ainda pode se arrepender das suas escolhas e ter sim o perdão daquele que não só dá a vida, como É A PROPRIA VIDA....

Anônimo disse...

Claro, ele quis nadar e escolheu um lugar pra pular com 10 m etros de altura onde só existe pedra e no máximo 30 centímetros de água...

Anônimo disse...

antes de ficar criticando as pessoas sejam homens e mulheres e saiam do anonimato

Anônimo disse...

Se é pra apontar um erro, vamos lá.
Porque vocês não contam que ele ficava saindo o tempo todo de perto da namorada, e que quando ele saiu do clube ela pensou que ele tinha ido embora? por que vocês não contam que ela não teve culpa do fato ocorrido? ficam jogando a culpa nas costas de uma menina que já está em choque, que pensou que o namorado havia ido embora e que no dia seguinte tudo estaria bem.
Isso vocês não contam, só querem apontar culpados, "A polícia descobriu que, antes de se matar,
o jovem se desentendeu com a namorada"
Pensem um pouco em como tá a cabeça da familia e da garota.

Leandro Gomes Fonseca disse...

Nossa gente, quantas interpretações surgem, apenas porque foi divulgado um fato. Se ele se jogou da ponte, como muitas pessoas já fizeram, sim, foi suicídio. Se ele brigou com a namorada antes de se jogar, nada mais que normal a imprensa divulgar isso. Afinal de contas, pra quem soube entender a matéria em momento algum foi dito que a namorada era culpada, apenas que o que antecedeu o suicídio foi a briga com a namorada. Digo mais... Vocês se preocupam com o que menos interessa agora. Não importa mais o que levou o menino a fazer isso, importa é que ele deixou família, amigos, deixou uma vida inteira... Deixou sonhos e projetos que não serão mais concretizados e processar o Diego ou pedir para tirar a foto da Elianinha do site, não vai mudar em nada a realidade cruel que os amigos e a família estão passando. Se cada um de vocês que comentaram aqui, deixassem uma mensagem religiosa, cada um da sua maneira, com certeza ajudaria muito mais. Os meus maiores desejos nesse momento, são aqueles voltados a Deus, para que Ele tenha piedade e compaixão sempre por todas as pessoas e por todas as atitudes. Que possa trazer conforto a toda a família e a todos que hoje, sofrem com a perda de alguém, com certeza, muito especial para todas as pessoas. Independente do que levou a esta atitude, peço que Deus, o guarde sempre... Pois aqui na Terra, muitos lembrarão eternamente com muito carinho.

Façam isso, rezem, peçam a Deus conforto e compaixão por todas as pessoas... Críticas, não ajuda em nada, só atrapalha!

driko disse...

Meus Sentimento na familia.

Anônimo disse...

Se ele estava bebado ele não pensou no local, só pensou que aquilo era um rio e que ele ia nadar, ficar bem e voltar pra festa atrás da namorada.
PENSEM NO QUE VOCÊS ESCREVEM AQUI, pode prejudicar e machucar muita gente

Anônimo disse...

Se ao invés de ficar falando e falando aqui alguém estivesse realmente preocupado com o que aconteceu o velório estaria bem mais cheio, não de curiosos, mas de amigos. Infelizmente ele se jogou SIM... Brigou com a namorada SIM. Culpa dela não é, como não é culpa de ninguém. Ninguem jogou ele. Ninguem o induziu. Ele poderia ter se desentendido com qualquer um, amigo, irmão, pai, mãe e feito a mesma coisa. O reporter escreveu o que aconteceu e mais nada...Os hipocritas que estão criticando ele com certeza falaram bem mais por ai coisas que não sabem.

Anônimo disse...

Ele leu esse lixo de blog na noticia, foi só isso
Esses idiotas escrevem besteira e o outro vai lá e espalha no rádio, pra quem não tem acesso a esse blog.

Vanessa Kairone D'Oyá disse...

Lamentável o fato ocorrido, mas...tantas outras pessoas fizeram isso, e infelizmente o que nos choca é o fato de se tratar de um jovem de 19 anos, que poderia também ser um menor, um pai de família, um idoso...ha dois anos um primo meu que morava no Teto I também se acometeu de suicídio e também se jogou da ponte e vamos nos esquivar da divulgação porque? O que é colocado aqui pelo Diego é a verdade e se alguém se sentir ofendido peça aos policiais que mostrem a cópia do B.O que foi lavrado, simples assim.

O que imagino é que estes "anônimos" são sensacionalistas ou amigos dos envolvidos. O Rapaz, Gabriel, foi vitima dele mesmo e de mais ninguém. E aos senhores(as) que julgam os termos de estrelas ou anjos, saiba que isso serve de consolo à família e aos amigos. É mais uma história que ninguém vai saber do enredo, apenas seu começo e seu final.

Peço aqui encarecidamente que parem de julgar o Diego ou quem quer que seja e aviso que não cabe a ele nenhum processo, afinal, é de cunho jornalistico e não há nada que difame, ou que teste contra a honra de ninguém.

A infâmia aqui é postar anonimo e não ter coragem de mostrar a própria cara, isso sim é lamentável ao extremo.

"ANTES DE ME JULGAR MOSTRE QUEM VOCÊ É"

Anônimo disse...

Acredito que nunca ninguém vai saber oq se passou naquela hora, ninguém vai saber pelo que ele já havia passado e muito menos que conflito estava havendo dentro dele, por isso não deveriam julgar. A namorada foi citada pois acham óbvio e fácil falar assim, mas agora ninguém vai saber oq realmente estava acontecendo... Respeito nunca eh demais, ninguém pode afirmar com certeza oq aconteceu, se ele quis nadar ou não, se estava isso ou aquilo... se ele virou estrela ou não, ninguém tem nada a ver com isso!!! obs: "seje" não neh amigo!! Alguém que escreve "seje" não merece argumentar

Anônimo disse...

Quem somos pra julgar o que aconteceu, eu acredito no perdão após a morte, o Purgatório ira preparar sua alma para o céu...e com certeza ele vai ser bem recebido.
Valeu parceiro você cumpriu seu papel aqui na terra descanse em paz!

Anônimo disse...

Parem de criticas , vcs nem sabem o que dizem,pois um reporter tem acesso a policia bombeiros e sao de loa que ele fez sua materia , ele nao inventou ou ouviu boatos ...Pois todos esses criticos contra um trabalho digno so podem ser aquele amigo ou pq nao a namorada que ficaram com a culpa em suas costas e agora uqrem jogar o foco em um reporter que nada mais esta fazendo a nao ser seu trabalho...O cara se matou por causa de uma briga com a namorada ???será ja se perguntaram quais problemas ele tinha em casa ou em sua vida pessoal a namorada foi a gota d'agua ,pois ela ficou ai nova logo estara com outro alguem sem culpa nenhuma.Infelizmente para se suicidar sao segundos , sera que ele pensou em sua familia enquanto caminhava p o suicido , na hora em que tirou as calças p subir a tela p se jogar ele pensou em quem ?so nele mesmo...Bom sem demais infelizmnte perdemos um jovem que por ironia dele mesmo se foi

Anônimo disse...

triste sua historia, mas não foi por causa de namorada não néé...??

Alex Ferreira disse...

As vezes somos tão egoístas, ao ponto de tirar a própria vida sem pensar na dor que isso ira causar nas pessoas próximas e familiares.
E também concordo que o "repórter" Diego dos Reis agiu com uma imensa falta de conhecimento e profissionalismo.

- meus pêsames!

Érica Beltrame disse...

Esse blog retrata exatamente a fatalidade da falta de intelectualidade jornalistica de seus profissionais ou não profissional que se julgam "jornalista".
Os fatos desse caso está tão mal retratado neste blog que o que podemos analisar é que isso aqui não é um meio de comunicação com integridade e responsabilidade jornalistica, esse blog somente é, um meio de colocar opiniões nada mais.
Sinto muito pela dor do meu querido amigo Leo Belquiman e espero que o administrador desse blog estude mais como apurar, relatar e anunciar fatos.

THIAGO disse...

VCS DESTE BLOG TEM QUE APURAR MAIS O CASO NÃO IR ESCREVENDO QUALQUER BESTEIRA,POIS ELE NÃO ESTAVA EM CASA NOTURNA E SIM EM UM CASAMENTO. E VCS QUE FALAM TODA ESSA MEERDA SOBRE O GABRIEL É PORQUE VCS NÃO TIVERAM O PRAZER DE CONHECER O MULEQUE DO BEM QUE ELE ERA,TÃO QUERIDA POR TODOS, UM CARA DE CORAÇÃO, DO BEM!! ENTÃO AO MENOS RESPEITE A FAMÍLIA E AMIGOS!

Lélio disse...

anônimo 09:24, uma pessoa alcoolizada nem sempre faz o melhor julgamento da situação e na maioria das vezes não é capaz de perceber o perigo. Eu já perdi um amigo que se afogou justamente porque não conseguiu avaliar as consequencias, foi um acidente, você prefere acreditar que o coitado do Gabriel tirou as calças pra se suicidar por causa de uma briga de namoro ou que o rapaz tava de cabeça quente e queria nadar um pouco mas não pensou que ia morrer? Tenha um pouco de compaixão antes de escrever. sinceramente eu prefiro crer que foi uma fatalidade. Descanse em paz Gabriel

pamela cristina Gomes disse...

o gabriel era meu primooo...k deus o abençoe onde ele estiver....parem de ficar especulandooo com o que aconteceu e respeitem a dor da familia....gabriel estamos aki rezandoo por sua alma e que vc descanse em paz....