domingo, 12 de janeiro de 2014

Bombeiros retomam buscas para encontrar jovem de 20 anos

Ele estava numa cachoeira quando foi arrastado pelas águas

O Corpo de Bombeiros deve retomar na manhã desta segunda-feira, 13, as buscas pelo jovem que desapareceu após salvar um amigo que, por pouco, não se afogou numa das cachoeiras da Fazenda Capitão Mourão, localizada na zona rural de Piraju.

FOTO: Facebook
Thiago Angelo de Souza (foto ao lado), 20, residente na Rua Joaquim Rodrigues Tucunduva Junior, Vila Cantizani, conseguiu resgatar o estudante Gustavo dos Santos, 22, morador do Jardim Europa, porém foi arrastado pelas águas.

O blog Expresso Piraju teve acesso ao depoimento prestado à Polícia Militar pelo amigo do jovem desaparecido. “Estava nas águas da cachoeira quando a correnteza começou a me puxar para o meio. Eu tentava sair, e não conseguia. Neste momento, o Thiago pulou para me ajudar, mas ele foi arrastado e afundou”, relata. O estudante contou com ajuda de duas pessoas para sair das águas. 

As buscas foram interrompidas em razão das dificuldades enfrentadas pelos bombeiros. Fotos tiradas por um policial não deixam dúvidas quanto ao estado turbulento das águas, o que impossibilitou a continuidade dos serviços, mesmo com equipamentos apropriados para esse tipo de resgate.

No Facebook, o desaparecimento de Thiago ganhou grande repercussão. Um amigo do jovem entrou em contato com o blog para pedir orações. “Todo esse povo orando vai dar resultado”, diz. 

FOTO: Valdeci (PMESP)

Nenhum comentário: