terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Foto mostra Thiago minutos antes de desaparecer em cachoeira

Turista de Londrina estava no local quando tudo aconteceu

No detalhe, Thiago aparece a alguns metros da queda d'água
FOTO: Fábio de Almeida (Montagem: Expresso Piraju)

O administrador Fábio de Almeida, 34, residente em Londrina (PR), estava na cachoeira da Fazenda Capitão Mourão quando Thiago Angelo de Souza, 20, foi arrastado pelas águas. A foto pode ser o último registro do jovem ainda com vida.

Segundo informações, Thiago entrou na cachoeira para ajudar seu amigo, Gustavo dos Santos, 22, que estava sendo puxado pela correnteza. Gustavo contou com ajuda de uma moça e do caseiro da fazenda, que o puxaram para fora. Thiago, porém, não teve a mesma sorte.

O corpo dele foi encontrado no dia seguinte pelo Corpo de Bombeiros a cerca de 1,5 km da cachoeira. De acordo com um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o corpo estava enroscado em alguns galhos.

Fábio ficou bastante apreensivo por conta do estado turbulento das águas. Ele diz que o local carece de segurança. “Eu sei que ali não tem salva-vidas. Lá poderia ter um trabalho melhor de sinalização ou informação”, afirma.

O enterro de Thiago aconteceu às 8h desta terça-feira, 14. 

7 comentários:

Sel... disse...

Sabemos que todos os anos morrem pessoas nas nossas águas, pq não temos salva vidas nos locais mais frequentados pela população? Me vem aquela frase que todos devem estar pensando: " quantas pessoas mais terão que morrer para darem u jeito nisso?". Não era amiga do
Thiago, apenas o conhecia de vista, ma não precisamos ser próximos para sentirmos a dor de uma tragédia assim.
Por vezes, ao ir ao rio usar de "aparelhos" para atravessá-lo ouvi de funcionários da empresa que não precisava escolher o colete de acordo com o peso, pori não havia perigo. Sei de prestadores desse tipo de serviço que nem disponibilizam coletes para seus cliente. "Não tem perigo!" Como assim não tem perigo, sabemos que mesmo para quem sabe nadar o nosso rio é perigoso, imagine para quem, como eu, não sabe. O que está faltando para as autoridades coloquem salva vidas nos locais que de perigo? O fato do local onde ocorreu a tragédia ser particular não tira a responsabilidade do dono ou administrador. Se as águas estavam agitadas pq permitir a entrada das pessoas? A população deve exigir salva vidas, deve exigir fiscalização!!!!!

Unknown disse...

E um absurdo pessoas pagam para entrar nas cachoeiras e quando precisam nao tem nem salva vidas e nem mesmo uma boia se quer ,cade os profissionais de uma CIDADE TURISTICA ninguem podera devolver a vida do Thiago mais por favor vamos impedir que outras pessoas morram

BENEDITO APARECIDO TEIXEIRA DOS SANTOS!!! disse...

meu deus :-(, conheço amigo thiago

Kenia Marin disse...

NÃO QUERO JUSTIFICAR A IMPRUDÊNCIA NEM TÃO POUCO CULPAR ALGUÉM, SINTO A PERDA DA VIDA, MAIS PARA QUEM CONHECE AQUELA REGIÃO OU PASSA POR LÁ PODE VER PLACAS DIZENDO QUE A PROPRIEDADE É PARTICULAR E QUE É PROIBIDA A ENTRADA, MUITAS VEZES QUE PASSO PELA ESTRADA QUE CORTA A FAZENDA VEJO PESSOAS ENTRANDO PELA PONTE DA NEBLINA, VALENDO-SE DA LEI QUE DIZ SOBRE A PROPRIEDADE NA PROXIMIDADE DAS ÁGUAS (ÁREA PÚBLICA), PORTANTO ACHO MUITO RELATIVO CULPAR O PROPRIETÁRIO, POIS ELE TEM MENOS CULPA QUE OS PRÓPRIOS PAIS.

TommLouis disse...

Por que culpa dos pais, sendo que o Thiago era maior de idade?

Kenia Marin disse...

ESCLARECENDO NÃO QUIS DIZER Q OS PAIS TÊM CULPA MAIS O PROPRIETÁRIO MENOS AINDA JÁ Q O LOCAL ESTÁ FECHADO AO PÚBLICO

Unknown disse...

Por serem um maiores de idade deveriam saber o quanto é perigoso determinados locais e que realmente há riscos, não sei se é o caso do
jovem que faleceu mas quando se toma umas e outras e se é imprudente
assumem riscos que podem ser fatais...E uma pena ver mais um jovem ter a vida seifada pelas aguas de Piraju..Meus sentimentos a familia ...