quarta-feira, 30 de julho de 2014

Internauta critica roçagem indiscriminada na Vila São José

Segundo ela, moradores cuidam de árvores frutíferas há anos

A psicóloga Yara Silva, 41, publicou nesta quarta-feira, 29, um protesto no Facebook por conta de um serviço de roçagem realizado pela prefeitura de Piraju às margens do Ribeirão Boa Vista, mais precisamente na Rua João Medaglia, Vila São José.

FOTO: YARA SILVA/ FACEBOOK
De acordo com ela, o trabalho ocorreu de maneira indiscriminada. “Roçaram o mato, mas infelizmente acabaram com muitas flores e árvores frutíferas plantadas por minha mãe e uma vizinha que se propõe a cuidar desse terreno que estava abandonado”, diz. Segundo Yara, os moradores cuidam do local há mais de 10 anos. “Com isso temos uma diversidade de pássaros que encontram alimentos e podem se aninhar com tranquilidade.”

A internauta postou várias fotos para justificar seu protesto. Ela alega que não foi devidamente atendida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEAMA). “Ligamos no departamento, porém não conseguimos falar com o responsável. Gostaria de deixar aqui meu protesto, pois, ao falar com os funcionários, percebemos que ficaram rindo e debochando da nossa indignação”, relata.

Como a matéria foi redigida após às 18h de hoje, o blog Expresso Piraju não conseguiu conversar com o diretor do DEAMA. Contudo, o caso já foi encaminhado ao e-mail da assessoria de imprensa da prefeitura.

FOTO: YARA SILVA/ FACEBOOK

Nenhum comentário: