segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeito defende atuação de Sahade

Damato diz que ‘é natural que exista uma reação’

Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito Jair César Damato (PMDB) foi indagado sobre as críticas direcionadas ao diretor do Departamento Municipal de Saúde (DESAU), José Carlos Sahade. Nos últimos meses, os trabalhos do responsável foram postos em xeque até mesmo por vereadores da base governista.

José Carlos Sahade (FOTO: Expresso Piraju)
Após ouvir a informação de que o nome do diretor está sendo “massacrado” (o termo foi empregado pelo entrevistador), o prefeito disse que Sahade “tem ido às raízes dos problemas”. “Quando se mexe em zona de conforto, em interesses, é natural que exista uma reação”, diz. 

Ao contrário das declarações divulgadas pela imprensa, Damato não tem dúvida de que o diretor tem se empenhado para resolver os problemas do setor.

O prefeito diz que a administração deve observar a atuação dos profissionais que de fato executam os serviços públicos. “A nossa obrigação é dar condição para que os profissionais possam promover atendimento. Quando isso não ocorre, nós precisamos mudar”, conta.

Nessa mesma entrevistada, Damato anunciou a incorporação de novos médicos nas unidades de saúde, bem como no programa de saúde mental, que até o momento continua desfalcado em função do pedido de demissão do médico Luis Fernando Ladeira. 

Nenhum comentário: