sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Moradora critica estacionamento de caminhões

Segundo ela, veículos estão proporcionando diversos transtornos

A escriturária Lúcia Martins, 46, entrou em contato na última quarta-feira, 27, com o blog Expresso Piraju para reclamar do estacionamento de caminhões na Rua Cel. Nhonhô Braga, Centro.

Segundo ela, os veículos ocupam boa parte das vagas existentes na via. “Meu filho estuda no Objetivo. Depois da abertura do novo supermercado [São Judas Tadeu] ficou trágica a condição das mães e professores, pois os caminhões ficam estacionados no lado direito de toda a rua. Quando chegamos para pegar nossos filhos, não tem onde estacionar”, relata.

Ainda de acordo com a moradora, os caminhões já chegaram a danificar veículos no local. “O motorista disse aos berros que, se ela não tirasse o carro, ele passaria por cima.” Além desse transtorno, Lúcia afirma que o barulho dos caminhões atrapalha as aulas.

Na mensagem enviada ao blog, a internauta apresenta uma saída para o problema. “Não poderia colocar uma placa de proibido estacionar caminhão ou permitido estacionamento depois das 18h?”, sugere.

O blog procurou o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização (DETRAF), Reynaldo Caramaschi. Segundo ele, a prefeitura irá fazer um estudo para que a rua conte com um local de embarque e desembarque de alunos. Ainda de acordo com ele, outras intervenções só poderão ser feitas mediante uma “regulação geral”. “Nós não podemos pesos e medidas diferentes para as mesmas situações”, diz.

Nenhum comentário: