terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura diz que está analisando limitação da energia elétrica usada na Feira da Lua

Informação foi lida na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal

O vereador Carlinhos Pneus (PT) recebeu resposta da prefeitura sobre diversos assuntos concernentes à Feira da Lua. Assinado pelo diretor do Departamento de Trânsito e Fiscalização (DETRAF), Reynaldo Caramaschi, o ofício foi lido na sessão desta terça-feira, 26, da Câmara Municipal.

Diretor do DETRAF, Reynaldo Caramaschi
(FOTO: Expresso Piraju)
De acordo com a resposta, a prefeitura está “realizando estudos para limitar a energia utilizada pelos feirantes, a fim de termos um controle mais específico da carga necessária a cada um, evitando dessa maneira a sobrecarga no sistema instalado”.

No requerimento que ensejou a manifestação do departamento, o vereador questiona se, no ato da liberação de espaço ao feirante, a prefeitura promove algum tipo de avaliação da capacidade energética da Praça Ataliba Leonel, justamente para evitar panes no sistema.

Ainda segundo a prefeitura, alguns comerciantes abriram mão do uso de equipamentos movidos a gás quando do “estudo e implantação de sistema elétrico para atender a demanda existente dos feirantes”, realizado no início da atual administração. Vale destacar que, desde a gestão passada, a energia é oferecida sem ônus aos comerciantes.

A prefeitura ainda informa que o espaço utilizado pelos feirantes não é delimitado, e que não há qualquer limitação dos produtos que podem ser comercializados na feira. Sobre este último item, o vereador justificou seu questionamento dizendo que a venda de produtos por parte de vendedores de outras cidades está trazendo “prejuízos” para os feirantes locais (leia mais).

Com relação à iluminação da praça, o diretor do DETRAF esclarece que há um estudo “em fase de orçamento para aquisição dos materiais necessários”.

Nenhum comentário: