quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Radares entram em operação no próximo sábado

Inmetro realiza hoje aferição dos equipamentos

Os radares instalados nas Ruas Major Mariano e 13 de Maio, Centro, passarão a funcionar à 0h do próximo sábado, 30. A informação foi anunciada nesta quinta-feira, 28, pelo Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização (DETRAF). Os equipamentos foram colocados no lugar das lombadas educativas.

De acordo com o diretor da pasta, Reynaldo Caramaschi, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) está promovendo a aferição dos radares nesta quinta. O serviço deve ser concluído ainda hoje.

“Independente de radar ou não, eu acho que os motoristas têm que começar a seguir a velocidade indicada nas placas”, avisa o responsável. Segundo ele, a administração pretende implantar um novo dispositivo a partir de 2015. Trata-se de um radar móvel, que permitirá a fiscalização em diversos pontos da cidade.

A partir de sábado, Piraju passará a contar com três radares em funcionamento. O terceiro dispositivo está em operação desde o dia 7 de abril. Outro equipamento punitivo está instalado na ponte Eng. Nelson de Godoy (sentido bairro-centro).

Nenhum comentário: