segunda-feira, 15 de setembro de 2014

‘Respeito todas as manifestações, menos a generalização’, diz João José sobre pichação

Presidente da Câmara Municipal condena vandalismo em via pública

“Aqui a corrupção rola.” Essa é a frase que foi pichada na rua ao lado da Câmara Municipal de Piraju. Os dizeres foram endereçados ao Poder Legislativo, já que uma seta colocada no final da mensagem aponta para a Casa de Leis. A imagem do ato de vandalismo foi compartilhada nesta segunda-feira, 15, no Facebook. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Procurado para comentar o assunto, o presidente da Câmara, João Fernando José (PMDB), redigiu a seguinte nota: “Não se pode generalizar ações e atos de uma categoria há muito desacreditada no Brasil. Prova disso é reflexo deste pleito que, em menos de vinte dias para se concluir, nota-se um acanhamento em pedir votos. Respeito todas as manifestações, menos a generalização. Quanto ao acontecido (pichação) na rua próximo à Câmara, condeno a atitude. O autor ao invés de simplesmente poluir um bem público, a rua, num ato de vandalismo (sic). Como cidadão, ele tem todo o direito e obrigação de denunciar se souber qual é ou quais são os casos de corrupção ocorridos na Câmara Municipal por ele ali indicado”.

De acordo com a legislação, pichação é tipificada como dano, já que é um crime de menor potencial ofensivo. A pena oscila de um a seis meses de detenção ou multa. 

Nenhum comentário: