quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Comerciante sugere implantação de carga e descarga

Ele alega que não há opção de estacionamento em corredor comercial

O comerciante José Fernando Bernardina, proprietário de uma loja de antenas parabólicas, procurou a imprensa para reivindicar a implantação de uma vaga de carga e descarga na Av. Dr. Domingos Teodoro Gallo, Centro, mais precisamente na altura do número 216.

Segundo ele, lojistas desse trecho da avenida estão enfrentando prejuízos, já que todas as vagas disponíveis pertencem à zona azul. Além disso, o comerciante reclama que os agentes do estacionamento rotativo não estão sendo tolerantes. “A gente não tem o direito de parar cinco minutos na porta do que é da gente pra carregar o carro, atender um cliente, por que tem que pagar o estacionamento?”, questiona.

As únicas vagas de carga e descarga ficam longe do trecho apontado pelo comerciante;
presidente do Conselho Municipal de Trânsito se comprometeu a discutir a indicação
(FOTO: Expresso Piraju)

Ainda de acordo com ele, a Guarda Mirim Constantino Leman, responsável pelos agentes da zona azul, deveria seguir o exemplo de cidades como Ourinhos e abrir mão da cobrança nos casos em que o motorista permanece pouco tempo na vaga.

ESTUDO

Procurado para comentar a reivindicação da vaga de carga e descarga, o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Marcelo José Messias, garantiu que colocará o assunto na pauta de discussões do órgão.

Com relação ao tempo de tolerância, Messias informou que a legislação municipal não prevê nenhum tipo de dispensa do pagamento pelo uso da vaga. Contudo, o presidente esclareceu que a lei que dispõe sobre a zona azul é passível de alteração.

“Eu sei que, em Ourinhos, você recebe o papel e você marca ali. Se você ficou dez minutos e entregou o papel, você não paga. Eles vendem o papel para outro. [...] tem esse tipo de tolerância, mas isso está em lei. Aqui, a gente teria que rever isso daí”, explica. 

PANFLETO

A Guarda Mirim confeccionou panfletos para orientar os motoristas sobre as regras da zona azul. Um dos esclarecimentos versa justamente sobre o tempo de tolerância. De acordo com a entidade, “o pagamento do cartão de estacionamento é lei municipal. O não pagamento acarreta em multa. O condutor pode permanecer na vaga pagando R$ 1,00 a hora. Caso queira permanecer por mais uma hora deve comprar dois cartões”.

Nenhum comentário: