quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Garcia diz que ala do SUS não é uma ‘sauna’

Diretor do hospital discorda de afirmação feita na Câmara Municipal

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador Carlinhos Pneus (PT) disse na tribuna que a ala São José do hospital, destinada a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), carece de ar condicionado. Em visita ao local, o parlamentar constatou que o setor, ao contrário dos demais, não oferece comodidade “ao povo menos favorecido”.

Fábio Garcia, diretor administrativo da SBP
(FOTO: Expresso Piraju)
“Parecia sauna lá dentro. (...) e nos demais apartamentos logicamente existe split e ar condicionado. Então a gente aproveitou o momento para fazer uma indicação pedindo que seja instalado ar condicionado também na ala São José e na portaria do hospital”, diz.

Procurado para comentar as declarações do petista, o diretor administrativo da Sociedade de Beneficência de Piraju, Fábio Garcia, apresentou outra versão sobre a ala São José. “Eu não acredito que seja uma sauna. Os quartos são bem ventilados. Agora, é uma melhoria? É uma melhoria, porém nós precisamos de recursos financeiros. Eu acho que o vereador poderia, utilizando dos meios políticos, conseguir indicação de emendas parlamentares para que o hospital possa receber recursos e aplicar nessas melhorias”, explica.

TELEVISORES E RAIO-X

Carlinhos Pneus também questionou a instalação de mais de 15 televisores no hospital. Segundo informações, os aparelhos já estão na entidade, porém ainda não estão disponíveis aos pacientes. Sobre isso, Garcia informou que a colocação dos televisores iria ser feita por uma emissora de TV. Como a promessa não se cumpriu, o serviço será feito a título voluntário por colabores da CPFL Santa Cruz. A previsão é de que a instalação seja feita nos próximos dias.

Na mesma indicação, o vereador sugere a aquisição de raio-X digital para aumentar a precisão dos diagnósticos. Em resposta, o diretor administrativo disse que “são investimentos que nós não temos como fazer no momento”. De acordo com informações, o equipamento custa aproximadamente R$ 70 mil.

Nenhum comentário: