sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Polícia Militar conduz à delegacia suspeito de decapitar filhote de gato

Irmão do acusado é o autor da denúncia; um outro animal foi envenenado

Um homem de 49 anos, morador da Avenida Francisco Alves de Almeida, Vila Nova América, é acusado de decapitar um filhote de gato. O proprietário do animal, que é irmão do denunciado, registrou o caso na Polícia Civil.

Momento em que o homem é levado pelos militares; ele negou a todo o momento a
responsabilidade pelas mortes (FOTO: Expresso Piraju)

Segundo ele, o irmão é o único suspeito, já que não há outra pessoa que tenha acesso à casa onde estava o gato. Os dois residem no mesmo endereço, porém em casas separadas.

No mesmo dia, um outro gato foi encontrado morto pelo denunciante. O animal estava com claros sinais de que tinha sido envenenado. Ainda segundo o proprietário, dois filhotes de gato estão desaparecidos.

Acionada por populares para acompanhar o caso, a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) orientou o proprietário a retirar dois gatos que ainda estavam na casa. A medida foi acolhida pelo responsável.

Na casa do homem acusado, a entidade encontrou dois cachorros, os quais não demonstraram nenhum sinal aparente de maus tratos, porém o irmão informou que um deles não recebe atenção devida. A associação deve agendar uma visita na casa do suspeito para apurar a situação do animal, uma vez que ele, no dia da denúncia, estava alcoolizado.

De acordo com informações, o acusado responde a processo por crime contra o meio ambiente e patrimônio genético. Ele foi denunciado após ser visto tentando jogar filhotes de cachorro na ponte Eng. Nelson de Godoy.

Nenhum comentário: