sábado, 25 de outubro de 2014

Provocação da Câmara Municipal motiva eliminação de desvios

De acordo com o prefeito, os funcionários retornaram aos seus postos

Os seis servidores que estavam em desvio de função voltaram a ocupar os cargos para os quais prestaram concurso público. A informação é do prefeito Jair César Damato (PMDB). Segundo informações, o número correspondente a funcionários que foram desviados apenas na atual administração.

Marcão da Ambulância aguarda até hoje as justificativas
da prefeitura (FOTO: Expresso Piraju)
O assunto veio à tona após o vereador Marcão da Ambulância (DEM) solicitar, através de requerimento, a quantidade de servidores desviados, bem como as justificativas de cada um dos desvios. A administração já respondeu o ofício, porém deixou de apresentar as justificativas, motivo pelo qual o autor da propositura pediu a reiteração do requerimento.

Em entrevista concedida à rádio Eduvale FM, Damato foi indagado se o questionamento da Câmara motivou a correção dos desvios. Segundo ele, a prefeitura não teve como manter a situação depois da apresentação do requerimento. “Eu acho que é um questionamento justo. Se existe o desvio, não há como permanecer dessa forma”, diz.

A emissora perguntou ao prefeito quanto à procedência da informação de que, segundo dados Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, há mais de cem funcionários desviados. De acordo com a entidade, somente no Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP) há mais de dez pedreiros de forma irregular.

Em resposta, Damato faz alusão a uma lei do ano de 2011, que transformou vários cargos em auxiliar de serviços gerais. Segundo ele, apenas observando essa medida adotada pela administração passada é possível atingir o número de desvios apontado pelo sindicato.

Nenhum comentário: