sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Usuária pede agilidade na entrega de medicamentos controlados

Até o momento, dispensário não conta com atendimento preferencial

Uma moradora da Vila Cantizani procurou a rádio Eduvale FM para criticar a falta de agilidade na entrega de remédios controlados no dispensário municipal. A reclamação foi ar na edição desta sexta-feira, 17, do Jornal Regional. Em entrevista, a moradora diz que a farmácia deveria contar com atendimento preferencial.

Aquisição de máquina deve acabar com a fila única
“Eu saí do meu trabalho pra poder pegar os meus remédios porque o prazo é até uma hora da tarde. Só que, quando eu cheguei lá, tinha muitas pessoas. Então, eu não poderia ficar e eu não tenho ninguém pra pegar os remédios pra mim. Quando a farmácia era aqui em cima, a gente tinha fila própria pra quem pega remédio controlado”, relata.

Até julho desse ano, o dispensário funcionava na Rua João Ignácio Ferreira de Campos, Vila Laino. Depois de muitas cobranças, uma vez que o local não oferecia comodidade aos usuários, a prefeitura transferiu a farmácia para a Rua Carlos de Campos, Centro.

Procurada para comentar a queixa da usuária, a prefeitura informou que a eliminação da fila única só será possível quando for adquirida uma máquina que gere mais de um tipo de senha. O pedido já foi apresentado pelo Departamento de Saúde (DESAU).

Com o equipamento, os funcionários da farmácia poderão oferecer atendimento preferencial, o que certamente reduzirá o número de queixas. Até que isso aconteça, porém, os dependentes de remédios controlados continuarão sendo atendidos das 7h às 13h. Depois desse período, o dispensário realiza a contagem do estoque. Segundo informações, o procedimento é realizado todos os dias.

Nenhum comentário: