terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vereador questiona oferta de vagas em creches

Após ser procurado por munícipes, parlamentar apresentou requerimento à prefeitura

Preocupado com a falta de vagas nas creches municipais, o vereador Carlinhos Pneus (PT) elaborou requerimento endereçado à prefeitura. O ofício foi lido e aprovado por unanimidade de votos na sessão desta terça-feira, 14, da Câmara Municipal. Na justificativa, o petista diz que foi procurado por munícipes.

Carlinhos Pneus (FOTO: Expresso Piraju)
Segundo o vereador, tem sido constante o caso de mães que, por força do trabalho, não encontram vaga nas unidades. “O Departamento de Educação precisa arrumar uma maneira de achar soluções rápidas para que o que está acontecendo esse ano não acontece no ano que vem”, diz.

Em visita a uma creche, Carlinhos pôde constatar que número de crianças atendidas estava acima do previsto. “Você realmente tem que investir. Não pode pensar em comprar carro novo. Esse dinheiro [da Educação] tem que ser empregado na formação de novos cidadãos.”

No mesmo requerimento, o petista pede informações sobre a abertura e fechamento das creches para atender as mães que saem cedo para trabalhar e/ou que são liberadas fora do horário de expediente das unidades. Segundo Carlinhos, a ampliação do horário teria sido extinta por conta de uma “pesquisa” realizada entre os interessados.

A prefeitura tem 15 dias para responder o ofício.

Nenhum comentário: