sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sem concorrentes, Carlinhos Pneus é eleito presidente da Câmara

Alex Villas Boas foi escolhido para assumir a vice-presidência

Por unanimidade de votos, o vereador Carlinhos Pneus (PT) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Piraju durante o biênio 2015-2016. A votação aconteceu na noite desta sexta-feira, 19. Contrariando as previsões iniciais, apenas o parlamentar se candidatou ao pleito.

Carlinhos Pneus espera alinhar relacionamento com o Executivo (FOTO: Expresso Piraju)

O registro de candidatura única se repetiu para os demais cargos. Alex Villas Boas (PSDB) foi eleito para assumir a vice-presidência, enquanto que Marcão da Ambulância (DEM) e Vinícius Garcia (PV) foram escolhidos para as funções de 1º e 2º secretários, respectivamente. A eleição também foi unânime.

Depois da definição dos membros da mesa diretora, os vereadores escolheram a composição das comissões permanentes do Legislativo. A Comissão de Justiça e Redação passará a contar com Ivana Pinterich (PSDB), João Fernando José (PMDB), José Eduardo Pozza (PTB), Serginho da Rádio (PMDB) e Vinícius Garcia (PV). Logo após a votação, os membros escolheram Pozza para presidir a comissão.

A Comissão de Finanças e Orçamento terá os seguintes integrantes a partir de 2015: Brandini do Gás (PSD), Alex Villas Boas (PSDB), Luciano Louzada (PMDB), Marcão da Ambulância (DEM) e João Luciano (DEM). Marcão assumirá a presidência.

Já a Comissão de Ética contará com Ivana Pinterich, Brandini do Gás (presidente), Marco Antonio dos Santos, José Eduardo Pozza e Vinícius Garcia.

PRIMEIRAS PALAVRAS

Depois de ser parabenizado por João Fernando José, atual presidente da Câmara, Carlinhos Pneus conversou com a reportagem do blog Expresso Piraju. Ele espera melhorar a relação do Legislativo com a prefeitura. “Eu quero ter bastante sensatez pra conduzir a Casa de forma certa. O Executivo não trabalha sozinho. Os dois lados perdem e a população é a que mais perde. Temos que fazer tudo de melhor pra nossa cidade”, diz.

FUTURA MESA DIRETORA - Marcão da Ambulância, Alex Villas Boas, Carlinhos Pneus
e Vinícius Garcia (FOTO: Expresso Piraju)

Nenhum comentário: