sábado, 24 de janeiro de 2015

Reservatórios continuam dependendo de Sarutaiá

Em paralelo, Sabesp ainda trabalha para instalar nova bomba de captação

A Sabesp continua buscando água em Sarutaiá para manter em dia o nível dos reservatórios de Piraju. Na tarde de ontem, 23, a reportagem do Expresso Piraju acompanhou o descarregamento de seis mil litros de água na estação de tratamento. Segundo informações, as viagens ao município vizinho têm diminuído desde a crise que atingiu todos os bairros da cidade no final do ano passado e início de 2015.

Momento em que funcionário da Sabesp conclui o descarregamento de água no reservatório
da Estação de Tratamento de Água (FOTO: Expresso Piraju)

A menos de um mês do carnaval, período durante o qual a concessionária deve registrar um novo pico de consumo, a captação de água continua sendo feita com os mesmos equipamentos, já que a instalação de uma nova bomba de captação continua em processo licitatório.

Em recente visita à cidade, o superintendente regional da Sabesp de Itapetininga, Ivan Sobral de Oliveira, garantiu que a bomba será suficiente para pôr fim à falta d’água nas torneiras.

Atento ao problema, o prefeito Jair César Damato (PMDB) disse, durante o ato cívico alusivo ao aniversário do município, que não basta somente melhorar a captação. “Será que a nossa estação de tratamento tem capacidade pra tudo?”, questiona.

Nenhum comentário: