sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sobral afirma que nova bomba entrará em funcionamento antes do carnaval

Instalação do equipamento será feito por empresa terceirizada

Em entrevista concedida à imprensa, o superintendente regional da Sabesp de Itapetininga, Ivan Sobral, garantiu que a instalação da nova bomba de captação de água será feita antes do carnaval. O equipamento foi entregue à concessionária em meados do mês passado, durante a crise que culminou na interrupção do abastecimento em todos os bairros da cidade.

Ivan Sobral, superintendente da Sabesp (FOTO: Expresso Piraju)

Avaliada em torno de R$ 100 mil, a bomba deve suprir a necessidade de consumo nos períodos em que a cidade costuma receber um grande número de visitantes. De acordo com o superintendente, a instalação do equipamento está em processo licitatório. A expectativa é de que, nos próximos 15 dias, a bomba já esteja operando.

“Nós teremos em meados de fevereiro um novo feriado, e que deve demandar um grande afluxo de pessoas na cidade. A nossa projeção é a de estarmos, no período anterior a essa feriado, com todo o equipamento instalado”, diz.

Sobral fez questão de esclarecer que a compra da bomba já estava no planejamento da Sabesp, porém a instalação só não foi feitas antes do feriado porque a concessionária julgou que o sistema daria conta da população flutuante, o que não aconteceu. “Foi muito atípico. Quer dizer, 15 dias de feriado, calor intenso, aumento de população exageradamente maior do que o da cidade, obviamente que isso aumentou muito a demanda. Nós tivemos ainda um problema pontual: tivemos uma redução de vazão da bomba e ainda a queima de uma bomba de recalque para a parte alta da cidade”, explica.

Até a última quarta-feira, a nova bomba ainda estava parada no pátio da Estação de
Tratamento de Água (FOTO: Expresso Piraju)

Nenhum comentário: