segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vídeo flagra suposta sucuri no Paranapanema

Imagens ganharam inúmeros comentários nas redes sociais

Uma suposta sucuri de aproximadamente três metros de comprimento foi vista no Rio Paranapanema, mais precisamente na região do Bairro Monte Alegre do Funil, área abrangida pela represa Jurumirim. O flagrante aconteceu na manhã de ontem, 18.

FOTO: Benedita Silvana Lopes Ferreira

A cobra estava no meio do rio quando foi filmada pela dona de casa Benedita Silvana Lopes Ferreira, que reside próximo ao local. Ela estava fazendo almoço quando soube da notícia. “Tinha visita em casa e eles estavam na beira do rio quando viram algo se mexendo lá no meio do rio. Eles me chamaram e pegamos o barco pra ver”, diz.

“Entendo que é o habitat deles, mas mesmo assim fico insegura”, conta Benedita.

O flagrante ganhou inúmeros comentários nas redes sociais. Convencida de que a cobra é uma sucuri, uma das internautas escreveu o seguinte: “Já tinha ouvido falar [da cobra] muitas vezes. Então é verdade mesmo!”

Em contato com o cabo André Luiz de Oliveira Villa, do Corpo de Bombeiros de Piraju, a reportagem do Expresso Piraju foi informada que aparentemente se trata de uma jibóia, dado o formato e a coloração das manchas. Segundo ele, esse tipo de cobra não oferece risco ao ser humano.

Questionado se a corporação tem conhecimento de algum caso envolvendo sucuri no Paranapanema, o militar disse que, embora haja muitos relatos que apontam para a existência da cobra em certos pontos do rio, até hoje não há nenhum registro oficial que comprove as afirmações.

Confira o vídeo

Nenhum comentário: