sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Casos suspeitos de dengue aguardam confirmação

Até o momento, a cidade registrou dois casos importados da doença

421h01

O Departamento de Saúde (DESAU) aguarda o resultado de oito casos suspeitos de dengue. A informação foi prestada na noite de ontem, 26, durante reunião ordinária do Conselho Municipal da Saúde. Segundo a diretora da pasta e presidente do órgão, Cristiana Tonini, o município já conta com dois casos importados da doença.

Segundo o DESAU, a cidade está infestada do mosquito
transmissor da dengue e febre amarela (FOTO: Internet)
A responsável diz que, independente da confirmação dos casos, a população precisa ficar em estado de alerta. “Cada munícipe tem que estar consciente de que ninguém quer ficar doente. Cada um tem que olhar os seus quintais. Nós buscamos esse olhar crítico das pessoas”, diz.

Na reunião do CMS, um dos conselheiros sugeriu a realização de um mutirão de limpeza para eliminar os materiais inservíveis das residências da cidade. A proposta deve ser amadurecida nas próximas semanas.

Questionada se a prefeitura está omitindo a real situação da dengue no município, Tonini afirmou que há transparência na divulgação dos dados. Na oportunidade, ela desmentiu a notícia de que o Jardim Ana Cristina conta com um caso autóctone. 

Nenhum comentário: