segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Departamento de Indústria e Comércio está nas mãos de Antonio Porto

Pasta estava sendo conduzida de forma interina por Gustavo Albanezi

413h05

O advogado Antonio Augusto Porto, 47, foi nomeado pelo prefeito Jair César Damato (PMDB) para conduzir o Departamento de Indústria e Comércio (DEICO), pasta que até então estava sob a direção interina do também advogado Gustavo Albanezi.

Antonio Porto e Jair Damato durante reunião no gabinete (FOTO: Prefeitura de Piraju)

Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Porto assume o departamento há menos de dois anos do término da gestão de Damato. De acordo com a prefeitura, a escolha do advogado vem ao encontro das necessidades da administração em estreitar as relações com o governo federal por meio de parlamentares petistas.

Alvo de constantes críticas na época do ex-diretor Daniel Magdalena, a pasta tem demonstrado avanços isolados. Um dos pontos positivos é o volume de intermediações realizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Nos próximos dias, o posto deve anunciar as contratações que foram geradas no decorrer da atual administração.

Por outro lado, algumas promessas de campanha ainda não saíram do papel, como a ampliação e remodelação do Distrito Industrial José Ramos Arantes e a oferta de incentivo (“redução do IPTU”) aos lojistas interessados em mudar a fachada dos estabelecimentos.

ELEIÇÕES 2016

Questionado pelo jornal Folha de Piraju se sua escolha tem a ver com uma possível aliança entre PT e PMDB nas próximas eleições municipais, Porto disse que a coligação não está descartada. “Ainda é muito cedo pra gente falar que é isso é uma aliança política. Mas pode acontecer, e por que não? Um sinal disso é que a gente está chegando à administração”, conta.

Embora não tenha sido anunciada publicamente, a candidatura oficial de Damato à reeleição é dada como certa. Se o apoio petista for uma realidade em 2016, o prefeito terá mais chances de conquistar o segundo mandato. 

Nenhum comentário: