sexta-feira, 27 de março de 2015

Exames mostram melhora no quadro de paciente que contraiu dengue hemorrágica

Diagnóstico feito pela UNESP de Botucatu aponta número regular de plaquetas

419h11

A dona de casa Milene Rocha, 23, passou por atendimento médico em Botucatu na manhã desta sexta-feira, 27. Na semana passada, a moradora precisou ser transferida de Piraju após apresentar complicações em decorrência da dengue. Num intervalo de aproximadamente um mês, ela foi picada duas vezes pelo mosquito aedes aegypti.

Milene ao lado do marido Marcos e do filho Valentin;
moradora agradece o médico Osvaldo Aloma, Jair Damato,
Maurício Garcia, Marcão da Ambulância, Silvia Helena
Matiazzo, Luzia Ap. Oliveira Rocha, Osvaldo Quessada,
Renan Calistro Rocha, além dos familiares, amigos e 
equipes do PSF Eldorado, Centro de Controle de 
Zoonoses e Vigilância Epidemiológica 
(FOTO: Expresso Piraju)
Na segunda vez, os sintomas foram mais graves, fato que motivou a imediata transferência da paciente para a UNESP de Botucatu. Além de dores nos olhos e na barriga, Milene enfrentou um quadro de hemorragia. Ela recebeu alta na última terça-feira, 24, após ficar uma semana internada.

Hoje, a moradora passou por uma nova avaliação na UNESP. Segundo informações, os médicos constataram que o número de plaquetas (estruturas do sangue cuja função é evitar sangramentos) de Milene está dentro do normal, diferentemente da situação encontrada antes da internação.

Em entrevista ao Expresso Piraju, Milene conta que recebeu várias orientações dos médicos. “Eles pediram para eu usar muito repelente e tomar muita água”, diz.

Motivada por tudo o que aconteceu, a dona de casa decidiu mudar de endereço. No novo lar, a moradora espera recomeçar uma nova vida ao lado do marido e do filho.  

Nenhum comentário: