sábado, 21 de março de 2015

Mutirão organizado pela prefeitura coleta recipientes que possam acumular água

Roteiro do serviço foi estabelecido de acordo com as áreas de atendimento do PSF

401h32

Entre os dias 23 desse mês e 1º de abril, a prefeitura de Piraju promoverá um grande mutirão voltado à coleta de todo e qualquer recipiente que possa servir de criadouro ao mosquito transmissor da dengue. O calendário foi dividido de acordo com as regiões de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF).

Internautas têm usado as redes sociais para denunciar
possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti; a foto que
ilustra a matéria foi publicada no último domingo
De acordo com a administração, somente entulhos, móveis, lixo orgânico, recicláveis e resíduos verdes não serão coletados. Os materiais passíveis de reciclagem devem ser descartados nas sacolas vermelhas.

Programada para ocorrer das 7h às 16h, a coleta contará com funcionários do Departamento de Saúde (DESAU), que percorrerão as casas com o propósito de orientar os moradores e verificar a situação dos imóveis. Já os servidores do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP) farão a remoção do lixo. Ainda segundo a prefeitura, os materiais devem ser dispostos na calçada antes do horário previsto na programação. Quem realizar o descarte fora do dia previsto será intimado pela prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades do PSF. Denúncias envolvendo terrenos sem manutenção ou lugares onde possam existir focos do mosquito transmissor da dengue devem ser encaminhadas à ouvidora do Departamento de Saúde através do e-mail ouvidoriasaude@estanciadepiraju.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO

23/03 (segunda): área do PSF Teto
24/03 (terça): área do PSF Eldorado
25/03 (quarta): área do PSF São José
26/03 (quinta): área dos PSFs Tibiriçá 1 e 2
27/03 (sexta): área do PSF Cantizani
30/03 (segunda): área do PSF Jurumirim
31/03 (terça): área do PSF São Pedro
1º/04 (quarta): área do PSF Centro/Rural

Nenhum comentário: