segunda-feira, 23 de março de 2015

Paciente com suspeita de dengue é transferida para Botucatu

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a moradora passa bem e não apresentou sangramento

418h15

Uma jovem de 23 anos, residente na Av. Vereador Eduardo Cassanho, foi transferida para Botucatu na manhã desta segunda-feira, 23. Segundo informações, ela estava internada no hospital de Piraju com suspeita de dengue. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a transferência foi motivada pelo agravamento do quadro clínico da paciente.

Momento em que os agentes do CCZ ingressam em
residência para aplicar o veneno
(FOTO: Expresso Piraju)
Ainda segundo o órgão, a jovem passa bem e, ao contrário do que foi divulgado, não apresentou nenhuma hemorragia. Embora as avaliações médicas tenham detectado sintomas correspondentes a outras doenças, a hipótese de infecção por dengue é a mais forte.

No decorrer da conversa com a reportagem, uma das funcionárias da vigilância recebeu a notícia do 21º caso suspeito de dengue. Além dos casos que aguardam confirmação, o município conta com três infecções importadas e duas autóctones.

BLOQUEIO

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os trabalhos de nebulização ainda continuam na cidade. Hoje, os agentes do órgão deram prosseguimento à aplicação de veneno na Vila Tibiriçá, bem como na Av. Vereador Eduardo Cassanho.

Preocupado, o chefe do CCZ, Ricardo Fernandes, publicou nas redes sociais que a colaboração da sociedade está longe do ideal. “Mesmo com todas as informações deixadas aos moradores, ainda encontramos muitos focos nas residências por onde passamos há poucos dias. O mosquito tem um raio de voo de 200 metros – cerca de oito quarteirões –, por isso está sendo feita a nebulização ao redor do caso suspeito ou confirmado. A nebulização só mata o mosquito alado (o que está voando). É de suma importância que todos colaborem limpando seus quintais, pois a única e melhor maneira de combate ao mosquito é a conscientização da população em não deixar água parada em seus quintais”, escreveu.

Nenhum comentário: