segunda-feira, 30 de março de 2015

Rapidinhas do Expresso

408h15

MUTIRÃO – Continua o mutirão de limpeza contra a dengue na cidade de Piraju. Iniciado na última segunda-feira, 23, o trabalho está sendo realizado por funcionários dos Departamentos de Saúde (DESAU) e de Obras e Serviços Públicos (DEOSP). Hoje, a coleta está sendo feita na área de atendimento do PSF Jurumirim. Amanhã, 31, o mutirão passará pela área do PSF São Pedro. Na quarta-feira, 1º, a prefeitura estará na região do PSF Centro/Rural. Somente recipientes que possam acumular água podem ser descartados. Na foto abaixo, latas de tinta que foram dispostas na calçada por um morador da Rua José Tossi.

FOTO: Expresso Piraju
ECOPONTO – Após anunciar que não pretende levar adiante a construção do canil municipal no terreno localizado na frente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a prefeitura de Piraju decidiu transformar o local em ponto de triagem de materiais inservíveis. Batizada de ecoponto, a área já está sendo usada pela administração. A proposta é fazer com que os materiais sejam previamente separados antes de serem mandados definitivamente ao aterro sanitário. Segundo o Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), a população pode usufruir do ecoponto, desde que respeite o horário de funcionamento do local. A área fica aberta de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.  De acordo com o diretor do DEOSP, Edélcio Pazini, a administração estuda a abertura de outros ecopontos.

TRAILER – Está correndo o prazo dado pela prefeitura de Piraju para que o comerciante que explora um trailer na conhecida prainha, localizada às margens da represa Jurumirim, faça as readequações necessárias para que a atividade fique dentro das regras do comércio ambulante. O caso veio à tona após o empresário Márcio Alexandre dos Santos Rosa, que detém a concessão da lanchonete, situada a alguns metros do trailer, ter acionado o Departamento Jurídico (DEJUR) da prefeitura. A administração concedeu um tempo de 30 dias para que o denunciado promova as alterações. Segundo o diretor do DEJUR, Marcos Tonon, a representação do concessionário também está sendo apreciada pelos Departamentos de Turismo (DETUR) e de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA).

CMS – Hoje tem reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Piraju. De acordo com informações, os conselheiros deliberarão sobre o relatório anual do SARGSUS e do anexo II do PAVISA 2015 (Programação das Ações de Vigilância Sanitária). A reunião acontecerá às 19h, na sede do Departamento de Saúde (DESAU), localizada na Rua Irma Ferreira Bonametti, 5, Vila Maria.

Nenhum comentário: