domingo, 29 de março de 2015

Subsede da APEOESP de Piraju marca presença em manifestação na capital

Novo ato em defesa do magistério paulista está agendado para o dia 2 de abril

412h42

Um grupo de professores representou a subsede da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Piraju na manifestação ocorrida na última sexta-feira, 27, na capital.

A subsede de Piraju abrange os municípios de  Fartura,
Manduri, Óleo, Sarutaiá, Taguaí, Tejupá e Timburi
(FOTO: Arielton Fernando Pereira)
Em greve desde o dia 13 desse mês, os docentes continuam pressionando o governo paulista para que atenda as reinvindicações da categoria. O sindicato que representa os professores estima que, em todo o Estado, 75% dos profissionais estão paralisados.

De acordo com informações, a diretoria da APEOESP se reunirá com a Secretaria da Educação nesta segunda-feira, 30. Em paralelo, a categoria prosseguirá com o acampamento montado pelo sindicato na Praça da República e intensificará as visitas nas escolas para sensibilizar os professores que ainda não aderiram à greve.

Segundo o calendário de mobilização do sindicato, uma nova assembleia estadual está marcada para ocorrer no dia 2 de abril, às 14h, na Av. Paulista.

REIVINDICAÇÕES

Além de reajuste salarial de 75,33%, os professores exigem aplicação da jornada do piso, reabertura de classes fechadas, desmembramento das salas com superlotação, mudanças na contratação de docentes eventuais, transformação do bônus em reajuste na folha de pagamento e água em todas as unidades de ensino.

Nenhum comentário: