quinta-feira, 21 de maio de 2015

Em junho, público poderá conferir teatro de sombras no Cinemax

Atração será apresentada no Cinemax; população terá acesso gratuito

408h39

A próxima atração do Circuito Cultural Paulista em Piraju acontecerá no dia 20 de junho, a partir das 20h. De acordo com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o espetáculo será apresentado no Cinemax, localizado na Rua Washington Osório de Oliveira, 640, Centro.

FOTO: Cia Lumiato

Na oportunidade, a Cia Lumiato encenará a peça “Iara – O Encanto das Águas”. Segundo o site do programa paulista, a atração conta a história de um índio que sonha com uma mulher sobrenatural. “Ao acordar, procura o sábio Pajé para tentar entender quais são os mistérios dessa mulher, descobrindo assim a história de Iara. No encantamento da sereia brasileira, o protagonista mergulha com ela nas profundezas do seu próprio destino.” Ainda de acordo com a página, a peça procura sensibilizar o público infanto-juvenil sobre a sabedoria popular.

Com duração de 40 minutos, a atração possui classificação livre. O público deverá comparecer no Cinemax com meia-hora de antecedência para retirar os ingressos. Mais informações podem ser obtidas no (14) 3351-3622.

HISTÓRIA

Criada em 2008, em Buenos Aires, Argentina, a Cia Lumiato é o primeiro grupo a pesquisar, produzir e difundir o teatro de sombras na região Centro-Oeste do Brasil. Os fundadores – Thiago Bresani e Soledad Garcia – possuem formação como bonequeiros pela Universidade de San Martin. O objetivo da companhia é o fomento da pesquisa do teatro de sombras contemporâneo no País.

Nenhum comentário: