segunda-feira, 25 de maio de 2015

Gastos com pessoal impedem realização de concurso, explica Antonio Rufato

Índice de gasto com pessoal está próximo do limite previsto em lei

408h08

A prefeitura de Piraju decidiu suspender o concurso público nº 01/2015, destinado à contratação de jardineiro, técnico de enfermagem, fiscal de rendas e tributos e médico veterinário. O edital resumido do concurso chegou a ser divulgado no site da empresa Exitus Concursos. De acordo com a publicação, as inscrições estariam abertas a partir de ontem, 24.

Antonio Rufato, diretor do DEAD (FOTO: Expresso Piraju)
Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Antonio Rufato, informa que as contas da prefeitura não permitem que o concurso seja realizado nesse momento. “Os municípios podem aplicar até 54% da sua receita com pessoal. Em função da redução de repasses, esse índice se eleva. Esse é o nosso caso”, diz. Atualmente, a prefeitura gasta 53,9% do orçamento com a folha de pagamento.

Ainda de acordo com ele, a reabertura do concurso será feita tão logo a prefeitura consiga reduzir o comprometimento com pessoal. A expectativa é de que isso aconteça daqui a quatro meses. “Nós não estamos fazendo nenhuma reposição de funcionários”, conta. A administração não descarta fazer cortes nos cargos comissionados. 

Nenhum comentário: