quinta-feira, 30 de julho de 2015

Moradora diz que não encontrou medicamentos no dispensário municipal

Ela espera que a prefeitura regularize a situação; responsável pela farmácia é procura para comentar o caso

A falta de remédios no dispensário municipal de Piraju tem gerado transtornos aos pacientes que recorrem ao local todos os dias. Segundo informações, até mesmo medicamentos simples não estão disponíveis no estoque.

Elisa Rodrigues, 68, mostra a receita expedida pelo PSF Tibiriçá (FOTO: Expresso Piraju)

Ontem, 29, a aposentada Elisa Benedita Rodrigues, 68, moradora da Rua Firmino Alves Negrão, Vila Tibiriçá, procurou o dispensário após passar por consulta no Programa Saúde da Família (PSF). Ao todo, quatro medicamentos foram receitados: AAS, Furosemida, Succinato Metropolol e Sinvastatina.

Em entrevista concedida à rádio Eduvale FM, Elisa diz que voltou pra casa sem nenhum medicamento. “É a primeira vez que estou fazendo essa reclamação. Eu acho que o prefeito tem que tomar providências. Eu tenho problemas sérios e dependo dos remédios”, relata. Além do peso da idade, Elisa tem doença de Chagas e arritmia cardíaca.

Procurada para comentar o caso, a farmacêutica Célia José de Moura, responsável pelo dispensário, explicou a situação de cada um dos remédios. Segundo ela, o AAS está disponível na farmácia. O Furosemida foi entregue nesta quinta-feira. Já o Succinato Metropolol deve ser entregue nos próximos dias (provavelmente a partir do dia 10).

Com relação ao Sinvastatina, a funcionária disse que o medicamento não é distribuído no dispensário, mas sim na Farmácia Popular. A compra do remédio é de competência do Estado.

Nenhum comentário: