sábado, 29 de agosto de 2015

Sindicato confirma: funcionários da CPFL Santa Cruz entrarão em greve

Paralisação durará apenas um dia; entidade não concorda com a PLR 2015

Os funcionários da CPFL Santa Cruz decidiram, em assembleia geral, entrar em greve por 24 horas na próxima segunda-feira, 31. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários, a categoria decidiu cruzar os prazos por não concordar com a PLR 2015 (Participação nos Lucros e Resultados) oferecida pela empresa.

André Paladino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários 

Segundo o site do sindicato, André Paladino, os funcionários “reivindicam a proporcionalidade no atingimento das metas, mudando dos atuais 90% para 70%”. “[...] os trabalhadores concordem em receber menos, mas não aceitamos perder a PLR.” No entendimento da categoria, a proposta da concessionária compromete as negociações da PLR no futuro.

Consta ainda na página da entidade que, durante a greve, os serviços emergenciais serão mantidos pelos funcionários. A paralisação está prevista para ocorrer em todos os municípios atendidos pela empresa.

“Esse é um ato lícito. O trabalhador apenas está atrás dos seus direitos, até porque as empresas estão tendo lucros exorbitantes, basta ver o valor que está a tarifa da energia. Colocar metas que não factíveis de atendimento é brincar com o trabalhador”, diz Paladino em entrevista à rádio Eduvale FM.

Nenhum comentário: