terça-feira, 29 de setembro de 2015

Diretora responde internautas sobre transporte de pacientes

Responsável pelo Departamento de Saúde diz que, antes das críticas, é preciso escutar

Em entrevista a uma emissora de rádio, a diretora do Departamento Municipal de Saúde (DESAU), Cristiana Tonini, demonstrou indignação com os comentários postados no perfil do Expresso Piraju no Facebook após a publicação da matéria “Departamento de Saúde reduz transporte para Rubião”.

No detalhe, um dos comentários publicados no perfil do Expresso Piraju

A notícia foi veiculada na última quinta-feira, 23. Dezenas de internautas protestaram contra a medida anunciada pela prefeitura. Segundo a responsável pela pasta, o transporte de pacientes deixará de contar com dois veículos a partir do mês que vem.

“A gente está tendo que liberar mais recursos pra manutenção dos carros. A nossa preferência é estar comprando mais medicamentos e distribuindo de uma forma mais adequada aquilo que é mais necessário. A gente consegue atender nossa demanda mandando um veículo só no período da manhã e voltando no final da tarde”, explica.

Embora tenha deixado claro que ninguém ficará sem transporte e que os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) terão prioridade nas viagens, a prefeitura foi severamente criticada pelos internautas.

Ontem, 28, Tonini disse que “ficou muito chateada” com os comentários. “Antes de atirar a primeira pedra, escuta e pergunta; não sai falando besteira, não fala mal da vida dos outros porque isso é muito feito”, conta.

A diretora fez questão de dizer à emissora que, durante nove meses, realizou todo o pré-natal do seu filho em Rubião. “Na minha época, havia apenas um ônibus que me levava para fazer tratamento lá. Eu ficava das 4h e chega às 21h30 em casa”, comenta.

Segundo ela, a medida atingirá somente os casos particulares e aquelas situações que fogem das referências do município. “Nós vamos fazer uma avaliação caso a caso de forma sensata para que não venha a prejudicar a população.”

Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, a redução passará a vigorar a partir de outubro. A medida integra o rol de ações praticadas pela administração para reduzir despesas frente à indisponibilidade de recursos externos.

Nenhum comentário: