quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Emerson de Camargo é condenado a 12 anos em regime fechado

Ele é acusado de matar o próprio pai a facadas em outubro de 2012; irmão foi novamente absolvido

O Tribunal do Júri se reuniu mais uma vez para julgar os irmãos Robson, 24, e Emerson de Camargo, 22, acusados pelo Ministério Público de matar o próprio pai em outubro de 2012. O pedreiro Antônio Feliciano de Camargo, 46, foi esfaqueado e agredido com um capacete de moto.

Em 2013, a Polícia Civil realizou a reconstituição do crime; no detalhe, Emerson (à dir.) explica
como tudo aconteceu; ele disse que apenas saiu em defesa do irmão

No julgamento anterior, realizado em julho de 2013, Robson foi absolvido. Seu irmão, porém, apontado como autor das facadas que resultaram na morte do pedreiro, foi condenado a cinco anos em regime semi-aberto.

O MP recorreu da sentença e, em razão disso, um novo julgamento foi agendado. A audiência ocorreu ontem, 30. Iniciada às 10h, a sessão terminou por volta das 20h30. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Fábio Augusto Paci Rocha.

O júri manteve a absolvição de Robson e condenou Emerson a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. O assassino retornou ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César, onde aguarda decisão judicial por tráfico de drogas.

O advogado de Emerson, Pedro Montanholi, já protocolou recurso para anular a condenação.

ENTENDA O CASO

Segundo informações do inquérito policial, a morte do pedreiro foi motivada pelo relacionamento que ele tinha com a esposa de Robson. O marido descobriu o caso ao ver mensagens do pai no celular da mulher. Revoltado, ele procurou inicialmente o irmão. Os dois decidiram ir até a casa do pai, localizada na Fazenda Ceres, pra cobrar explicações. A discussão terminou com a morte de Antônio.

Residência do pedreiro Antônio Feliciano de Camargo (FOTO: Expresso Piraju)



Nenhum comentário: