quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Construídas em setembro, canaletas são fechadas pela prefeitura

Obra enfrentou diversos questionamentos, principalmente do Legislativo

Após receber inúmeras críticas de motoristas e vereadores, a prefeitura resolveu desativar as canaletas instaladas há dois meses pelo ex-diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Edélcio Pazini de Oliveira, na Avenida Álvaro Schmidt Gallo. Nesta quinta-feira, 26, funcionários do departamento preencheram as duas canaletas com massa asfáltica.

FOTO: Prefeitura da Estância Turística de Piraju

Instaladas sob o pretexto de disciplinar a captação das águas pluviais, as canaletas motivaram o vereador Vinícius Garcia (PV) a elaborar um requerimento à prefeitura.

No final de setembro, o parlamentar questionou a administração se a obra foi executada a partir de algum estudo de impacto. Por exigir que os veículos reduzissem a velocidade de forma significativa, a construção proporcionou diversos acidentes de trânsito envolvendo abalroamento de veículos.

Embora a notícia do fechamento das canaletas tenha tido repercussão positiva entre os munícipes, muitas pessoas criticaram o “faz e desfaz” da prefeitura a despeito de outros pontos da cidade que precisam de atenção imediata.