quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Thiago Ferraz é eleito para presidir a APEI até 2017

Estudante diz que cobrará participação dos associados nas assembleias

Em assembleia extraordinária ocorrida no último domingo, 15, a Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI) elegeu a diretoria que conduzirá a entidade até 2017. Conforme divulgado pelo blog, a eleição estava prevista para ocorrer no dia 25 de outubro, mas, por falta de quórum, precisou ser prorrogada.

Thiago dos Santos Ferraz ficará à frente da APEI até 2017 (FOTO: Expresso Piraju)

Apesar do anúncio de que a associação poderia encerrar as atividades em razão da expressiva ausência de estudantes durante o processo eleitoral, a reunião extraordinária praticamente contou com o mesmo número de estudantes da assembleia passada.

A única chapa que demonstrou interesse em participar do pleito foi eleita sem nenhuma dificuldade, já que a votação poderia ocorrer com qualquer quórum de associados. No dia da eleição, cinco membros da chapa não estavam presentes e, por isso, precisam ser substituídos por outros estudantes.

Em entrevista à rádio Eduvale FM, o novo presidente da APEI, Thiago dos Santos Ferraz, 29, estudante de Direito em Ourinhos, disse que uma das principais metas da sua gestão é fazer com que o associado seja mais participativo nas deliberações que envolvem o dia a dia da entidade.

Segundo ele, a nova diretoria não descarta a possibilidade de usar mecanismos para que o estudante seja punido caso não compareça nas assembleias. “Esse comprometimento tem que ser efetivado. No que depender de mim, isso vai ser efetivado”, garante.

Coincidências à parte, essa é a terceira vez consecutiva que um estudante de Direito assume a presidência da APEI. 

Nenhum comentário: