sexta-feira, 24 de junho de 2016

Acusado de matar jovem de 19 anos será julgado em julho

Vítima morreu após ser alvejada na nuca; réu era aluno da Polícia Militar

O julgamento do ex-aluno da Escola Superior de Soldados, Thiago Scaringe Poiato, 30, morador de São Paulo, acusado de matar Luiz Eduardo Sella, 19, será realizado no dia 20 de julho, às 10h, no fórum de Piraju.

Câmera do circuito interno de monitoramento do Hotel Beira Rio registrou a
presença de Thiago Poiato antes do crime (FOTO: Polícia Civil de Piraju) 

A sessão estava agendada para ocorrer no dia 15 desse mês, mas foi prorrogada por conta de uma convocação endereçada ao juiz que presidiria o julgamento. Entre os dias 13 e 17, o magistrado precisou fazer um curso de aperfeiçoamento.

No dia 21 de setembro de 2014, por volta das 16h20, Thiago efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a nuca da vítima. O crime aconteceu na Rua Augusto Garcia, Vila Tibiriçá. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o ex-aluno agiu por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o Ministério Público, “o investigado, acompanhado de sua esposa e mais seis pessoais, se dirigiu até as proximidades do Hotel Beira Rio e lá deixou seu veículo com a intenção de alugar um caiaque às margens do Rio Paranapanema”.

Luiz Eduardo Sella tinha 19 anos (FOTO: Internet)
O MP apurou que “a vítima se encontrava no local com alguns amigos. Ao retornar do passeio, iniciou-se uma discussão entre Thiago e a vítima, que teria importunado sua esposa em sua ausência”.

Em depoimento, o acusado disse que foi ofendido por Luiz e pelos amigos dele. Thiago relatou que se identificou com policial militar. “Nessa oportunidade [o réu], mostrou sua arma, no que foi retrucado por um dos jovens, que disse que eram da quebrada e que também tinham arma”, diz um dos trechos do processo.

Um amigo de Thiago conseguiu convencê-lo a sair do local. O ex-aluno disse que seu veículo foi interceptado por dois indivíduos. “Um permaneceu mais à frente do seu veículo e outro foi até o lado da porta do passageiro e gesticulou no sentido de que retiraria uma arma da cinta, levantando a camiseta”, diz. De imediato, Thiago fez uso de um revólver Taurus calibre 380, que estava no meio das suas pernas, e disparou contra o jovem.

Logo depois, o ex-aluno retornou à sua cidade de origem. Somente depois de alguns dias ele resolveu se apresentar à Polícia Civil de Piraju.  

Por conta do crime, Thiago foi expulso da escola e, desde setembro de 2014, permanece preso preventivamente no Presídio Militar Romão Gomes, na capital.

Nenhum comentário: