quinta-feira, 23 de junho de 2016

CDU discutirá permanência de barraca e cruz na Praça Ataliba Leonel

Integrante do órgão questionou a legalidade do comércio no local

O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) deve se reunir nos próximos dias para avaliar se a lei de tombamento da Praça Ataliba Leonel está sendo desrespeitada. De acordo com o presidente do órgão, Mariano Ribeiro, dois conselheiros questionaram a instalação da barraca de tapioca e da Cruz das Santas Missões no local.

Jorge Marcelo da Silva trabalha há mais de 11 anos na praça (FOTO: Expresso Piraju)

Ainda segundo Ribeiro, a câmara técnica do CDU será acionada para exarar parecer sobre o questionamento dos membros. Se a maioria dos conselheiros entender que há ilegalidade, tanto a barraca como a cruz deverão ser removidas.

Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, o conselho iria se reunir na última sexta-feira, 17, para discutir os assuntos, porém a reunião foi cancelada em virtude da falta de quórum. A data da nova reunião ainda será agendada.

PREOCUPAÇÃO

O comerciante Jorge Marcelo da Silva, 28, está preocupado com o futuro da barraca de tapioca. De acordo com ele, o comércio existe há mais de 11 anos na Praça Ataliba Leonel e, até então, nunca foi objeto de questionamento.

Ele espera que os conselheiros levem em consideração o fato de a tapioca ser um produto cultural. Além disso, Jorge alega que, no passado, recebeu autorização da prefeitura para trabalhar na praça. 

A Cruz das Santas Missões foi instalada pela comunidade católica (FOTO: Expresso Piraju)

Um comentário:

Unknown disse...

Ao invés de manter a praça limpa, sem "bêbados", com grama bonita e bem cortada, e manter um bom ambiente, ficam se preocupando com isso!
Tem que dar um prêmio para pessoas assim !