sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Dívida sem precedentes ameaça serviço voluntário

Entidade conta com ajuda da população para atenuar despesa

A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) está enfrentando sérias dificuldades para custear os serviços prestados pelas clínicas veterinárias da cidade. De acordo com a entidade, a dívida atual ultrapassa R$ 14 mil.

Vítima de maus tratos, Marley está há cerca de dois meses numa clínica veterinária;
a diária do animal integra a dívida da entidade (FOTO: APRAPI)

Considerando que a entidade não recebe verba pública, dependendo apenas da ajuda de contribuintes e do dinheiro proveniente de bazares e eventos beneficentes, o valor é altíssimo. Segundo a associação, a dívida ameaça – pelo menos temporariamente – a continuidade do trabalho voluntário no município.

Uma das situações que mais gera ônus à entidade refere-se aos gastos com diária. Por conta da indisponibilidade de baias no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que, por lei, deveria abrigar animais encontrados soltos nas vias públicas, a APRAPI recorre às clínicas para solicitar esse tipo de serviço.

Ocorre que, nem sempre, a saída dos animais é resolvida em tempo hábil, fato que colabora sobremaneira para o endividamento da entidade. Se, pelo menos, a oferta de lar temporário fosse constante ou se houvesse adotantes em número suficiente, essa despesa poderia ser evitada.

Diante desse cenário, a APRAPI conta mais uma vez com a sensibilidade das pessoas que têm simpatia pela causa animal. A entidade está disponível para receber todo tipo de ajuda. Os dados bancários para depósito são os seguintes: conta poupança 51321-3, agência 0333, Caixa Econômica Federal.

Mais informações podem ser obtidas no (14) 99846-2420.

EVENTO

No dia 11 desse mês, a associação realizará ação entre amigos no Clube 9 de Julho. Marcado para começar às 14h, o evento conta com premiação em dinheiro e sorteio de brindes. As cartelas estão sendo vendidas a R$ 3,00. 

Recentemente, quatro filhotes de cachorro foram resgatados pela associação; um
dos animais não resistiu e faleceu (VÍDEO: APRAPI)

Nenhum comentário: