quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Encontro discute zoneamento de unidade de conservação

Depois dessa fase, diretrizes serão apresentadas à Câmara Municipal

O Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) sediou nesta quinta-feira, 1º, o primeiro encontro pautado na elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal do Dourado.

No site do SNUC é possível observar a atual condição da unidade de Piraju
(IMAGEM: Ministério do Meio Ambiente)

Aberto à população, o evento está sendo organizado pelo engenheiro agrônomo João Antonio Galvão Junior, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo ele, a reunião de hoje discutiu o zoneamento do parque, conforme prevê a lei federal nº 9.985, de 18 de julho de 2000, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

O encontro começou às 19h e terminou agora há pouco. Amanhã, das 8h às 12h30, a reunião tratará dos programas que serão desenvolvidos na unidade.

De acordo com Galvão, o trabalho está sendo coordenado por uma bióloga da Geo Brasilis. A empresa é a mesma que elaborou o Plano Diretor de Turismo, e que, nesse caso, já promoveu um estudo preliminar do parque.

Após essa etapa, o plano será enviado à Câmara Municipal para que seja transformado em lei. Vale destacar que, em agosto de 2014, o parque foi certificado pelo Ministério de Meio Ambiente como unidade de conservação de mata atlântica.

Nenhum comentário: