segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Verba do Turismo corre o risco de não ser enviada ao município

Governo analisa pedido da administração atual

O município de Piraju pode perder uma verba superior a R$ 2 milhões do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Fabiano Amorim, diretor do Departamento de Turismo de Piraju
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Disponibilizada anualmente às cidades que possuem o título de estância, a verba corresponde ao exercício de 2016, e foi reservada para fazer frente aos seguintes projetos: reurbanização da Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá; melhorias na iluminação da orla da represa Paranapanema; e revitalização de três praças públicas.

Segundo o prefeito José Maria Costa (PPS), o impasse se deve ao fato de a administração anterior não ter apresentado uma Certidão Negativa de Débito (CND). Diante disso, o governo atual espera que a Secretaria de Turismo reveja o procedimento e receba o documento fora da data estipulada pelo governo.

Em entrevista à rádio Eduvale FM, o vice-prefeito e diretor do Departamento de Turismo de Piraju, Fabiano Amorim, diz que a situação é delicada, porém passível de mudança. “O secretário [de Turismo, Laércio Benko] abriu a possibilidade de rever esse procedimento, porque conseguimos apresentar o documento”, diz.

O assunto está sendo analisado pelo setor jurídico do DADE. 

Nenhum comentário: