sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CCZ encontra cachorro com quadro acentuado de desnutrição

Proprietário do animal tem 10 dias para apresentar recurso

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recebeu denúncia de maus tratos envolvendo um cachorro da raça Rottweiler. O caso veio à tona no dia 17 desse mês, após a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) receber fotos do animal.

Debilitado, animal estava com varias bicheiras pelo corpo (FOTO: CCZ)

No mesmo dia, o chefe do CCZ, Marcelo Vieira, deslocou-se até o local para verificar a situação. O cachorro foi encontrado numa fazenda situada entre os municípios de Piraju e Tejupá. Após constatar o crime, o responsável levou o animal até a sede do órgão, onde passou por atendimento médico.

Durante esse tempo, o proprietário do cachorro foi identificado e localizado. Trata-se de um morador do Distrito de Holambra, em Paranapanema.

A pedido do CCZ, ele acionou uma clínica veterinária particular para cuidar do caso. Apesar de todos os esforços que foram feitos para reverter a situação, o animal morreu dois dias depois. Segundo a clínica, o cachorro apresentou quadro de desnutrição e miíase (bicheira).

Ontem, 23, o responsável pelo animal assinou o auto de infração lavrado pelo CCZ. De acordo com Vieira, ele tem 10 dias para apresentar recurso. Caso o recurso seja indeferido, o proprietário será multado. O valor ainda está sendo calculado pelo município.

Na semana que vem, a APRAPI enviará o caso à Polícia Civil. 

Nenhum comentário: