segunda-feira, 24 de abril de 2017

Departamento de Obras inicia melhorias em abrigo

Serviços devem minimizar o sofrimento dos animais que vivem no local

Conforme acordado na reunião ocorrida entre prefeitura e membros da Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI), o Departamento de Obras começou nesta segunda-feira, 24, uma série de intervenções no abrigo de cães e gatos mantido pelo município na Vila Tibiriçá.

Funcionários da prefeitura retiram piso de uma das baias; o local receberá um novo piso
(FOTO: Vanessa Kairone/Prefeitura da Estância Turística de Piraju)

Segundo o diretor da pasta, Pedro Durival do Nascimento, os serviços têm como propósito melhorar as condições de vida das dezenas de animais existentes no local. “Nós vamos fazer a pintura e a cobertura das baias. Também vamos cimentar o chão para deixar o espaço bem confortável para os animais”, diz. De acordo com ele, as obras devem durar, no máximo, 30 dias.

Em paralelo, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) começou a oferecer atendimento médico aos animais. De acordo com o responsável pelo órgão, Marcelo Vieira, um cachorro foi retirado do abrigo após apresentar sintomas de parvovirose. O animal foi levado para o CCZ.

DESATIVAÇÃO

As medidas adotadas pela prefeitura não anulam o processo que tramita no Poder Judiciário para que o abrigo seja desativado e os animais sejam transferidos para uma área segura e salubre.

Na mesma reunião, a administração reafirmou o compromisso de campanha de construir o canil e gatil em frente ao CCZ. A execução da obra, porém, esbarra na falta de recursos.

Nenhum comentário: