domingo, 20 de agosto de 2017

Prefeitura abre concurso para eleger hino do município

Segundo edital, inscrições ficarão abertas até o dia 6 de outubro

Depois de 137 anos de emancipação, Piraju está prestes a ter seu próprio hino. Essa é a intenção do concurso criado pela prefeitura para eleger a composição que, ao lado da bandeira e do brasão, completará a tríade de símbolos do município.

Dez itens serão usados para avaliar as composições
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Segundo o edital (clique aqui), o concurso é limitado a moradores de Piraju ou a pessoas que comprovem vínculo com a cidade. Cada candidato deverá apresentar – sozinho ou em dupla – apenas uma música.

A composição deve obedecer às seguintes regras: não conter alusões a brasileiros vivos ou referências político-partidárias, bem como a outras nações ou personalidades estrangeiras; primar pela linguagem poética; destacar aspectos históricos, econômicos, sociais e culturais do município; ser inédita; possuir letra em português; possuir caráter vibrante, vigoroso e com melodia e ritmo fluentes; conter melodia que realce o sentido da letra; evitar rimas pobres; e primar pela métrica. Além disso, a música não poderá passar de 4 minutos de duração.

As músicas serão julgadas por uma comissão que será nomeada pelo prefeito José Maria Costa (PPS). Ao todo, 10 critérios serão utilizados para avaliar as obras: adequação ao tema; clareza e comunicação; correção; harmonia; letra; melodia; originalidade; qualidade de apresentação; ritmo; e tempo de apresentação.

De acordo com o edital, o vencedor do concurso ganhará troféu e certificado. Os demais concorrentes receberão apenas um certificado de participação.

As inscrições devem ser feitas no período de 28 de setembro a 6 de outubro. O candidato precisará preencher a ficha contida no edital do concurso e protocolar todos os documentos exigidos no Setor de Licitações.

Nenhum comentário: