sexta-feira, 27 de abril de 2018

Gina rebate conteúdo de áudio sobre votação do relatório da CP

Gravação revela articulação de políticos para ‘matar’ a investigação

O vereador Genival Borges, mais conhecido como Gina (PP), foi procurado pela rádio Eduvale FM para comentar as declarações do seu colega de Casa, Valberto Zanata (PSDB), sobre a votação do relatório da Comissão Processante que investigou denúncia contra o prefeito José Maria Costa (PPS).

Valberto Zanata (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

As declarações foram gravadas em áudio e endereçadas, por meio de um aplicativo de celular, a uma pessoa identificada como “Luciano”. O áudio viralizou, gerando inúmeros comentários, sobretudo nas redes sociais.

A julgar pelo conteúdo da mensagem, a gravação ocorreu após a sessão extraordinária realizada na última segunda-feira, 23, cujos trabalhos foram suspensos por força de uma determinação da Justiça.
No áudio, Zanata explica inicialmente os motivos que ensejaram na suspensão da votação. Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, a medida, assinada pelo juiz Acauã Müller Ferreira Tirapani, levou em consideração supostas ilegalidades cometidas pela CP, as quais foram apresentadas à Justiça por meio da defesa do prefeito.

O magistrado solicitou esclarecimentos por parte da comissão, o que deve ser feito até a semana que vem.

Já na segunda parte da gravação, Zanata afirma que, se a sessão tivesse acontecido, o relatório da comissão estaria fadado ao arquivamento. Segundo ele, havia número suficiente de votos para “matar” o parecer da CP, que considera procedente a denúncia de cassação. Confira abaixo a transcrição do áudio na íntegra.

 “O que nos preocupa um pouco, é que hoje nós tínhamos chance de matar ela [a CP] de vez. Por quê? A chance do Gina vim com a gente era grande. Então daria cinco votos para o prefeito e seis votos contra. Daria pra matar. Do jeito que foi feito agora... Vamos supor que o juiz cancele, e que não tenha nem votação, os denunciantes podem denunciar de novo. Você entendeu? Eles podem fazer a denúncia de novo, e a gente vai usar todo o processo que já está lá. Então, infelizmente nós, como administração e o prefeito em si, não escapamos ainda de uma possível nova denúncia. Os caras estão em cima, sabe? É incrível como os caras estão em cima. Estão querendo pegar todo mundo. Não fazem nada, é claro. Tem que ficar bisbilhotando a vida dos outros e atrapalhando o crescimento da nossa cidade, que é isso realmente que nós estamos percebendo. É isso que tem que se divulgar, que esses caras só querem atrapalhar a vida da cidade, entendeu?”, diz.

Procurado para comentar o assunto, Gina informou que a gravação criou uma “situação muito chata”. O vereador disse ainda que nunca revelou seu voto para ninguém, nem mesmo para seus familiares. “Eu não faço parte de grupo nenhum”, afirma.

Zanata também foi procurado. Ele preferiu não se manifestar no momento. 


Genival Borges, o Gina (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Nenhum comentário: