terça-feira, 24 de abril de 2018

Vice-prefeito deixa de fazer parte da administração José Maria Costa

Cláudio Rodrigues, o Pezão, também foi desligado do governo

O diretor do Departamento Administrativo, Paulo Sara, anunciou nesta terça-feira, 24, a exoneração do vice-prefeito Fabiano Amorim (Solidariedade) do cargo de diretor dos Departamentos de Esportes e Lazer e de Turismo. A notícia foi divulgada por meio de um aplicativo.


Fabiano Amorim (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

A mensagem é omissa com relação aos motivos que ensejaram no desligamento de Amorim. O diretor ainda informa que Cláudio Rodrigues, o popular Pezão, também do Solidariedade, foi destituído do cargo de assessor do Departamento de Esportes.

Procurado para comentar o assunto, o vice-prefeito disse que já esperava a demissão. Segundo ele, a decisão de José Maria Costa (PPS) é resultado de uma condição imposta ao Solidariedade numa reunião ocorrida logo após o carnaval.

Amorim disse que foi intimado pelo prefeito a fazer com que os vereadores do partido – João Luciano da Silva e José Carlos Nunes – a votarem pelo arquivo da Comissão Processante que investigou denúncia de improbidade administrativa contra José Maria.

O vice-prefeito informou que a ameaça ficou condicionada à permanência de todos os membros do Solidariedade na atual administração. Amorim não concordou com a imposição, alegando que não iria interferir no andamento da comissão.

Nesta quarta-feira, às 9h30, Amorim concederá entrevista coletiva para esclarecer o assunto.
O ex-assessor Pezão também foi procurado pela reportagem. Ele limitou-se a dizer que já esperava a decisão do prefeito e que saiu do governo com o “dever cumprido”.

CP

Na última sexta-feira, o presidente da CP, João Luciano, e o relator Leonardo Tonon (PSB), deram procedência à denúncia de cassação. O relatório, porém, deixou de ser votado na tarde de ontem em função de um mandado de segurança impetrado pelo advogado do prefeito. A defesa afirma que a comissão praticou “abuso de poder”.

A Justiça deu prazo de 10 dias para que a CP preste informações sobre todos os pontos discriminados na decisão. 

Nenhum comentário: