quarta-feira, 30 de maio de 2018

Decreto nomeia colegiado do Conselho Municipal da Saúde

Lilian Cristina Latânsio presidirá o órgão até 2019

O prefeito José Maria Costa (PPS) publicou, na última edição do Diário Oficial Eletrônico (DOE), o decreto nº 5.825/2018, que versa sobre a nomeação dos membros eleitos para compor o colegiado administrativo do Conselho Municipal da Saúde de Piraju.

Lilian, Luciana, Pedro e Daniel (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Segundo o decreto, o colegiado ficou constituído da seguinte forma: Lilian Cristina Latânsio (presidente), Luciana Bragança dos Santos (vice-presidente), Pedro Antonio Rocha (1º secretário) e Daniel Zanatta (2º secretário).

Ainda de acordo com a publicação, o mandato dos conselheiros é de dois anos.

Instituído pela lei complementar nº 110/1995, o Conselho Municipal de Saúde tem como papel atuar na formulação de estratégias e no controle da política municipal da saúde; estabelecer diretrizes para elaboração dos planos de saúde, adequadas à realidade epidemiológica e de organização dos serviços de saúde; fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e dos serviços de saúde; e propor medidas para o aperfeiçoamento de organização e funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O órgão conta com representantes da prefeitura, prestadores de serviços ao SUS, trabalhadores em saúde e usuários. Entre titulares e suplentes, o conselho possui 32 membros.


Parte dos membros que compõem o CMS (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Nenhum comentário: