domingo, 13 de maio de 2018

Diretora confirma contratação de médica para atuar no ESF Teto

Profissional assume o posto deixado por Marcos Scker, que pediu exoneração do cargo

A médica Tereza Francisca Klovrza Bifulco Walters, de São Paulo, foi contratada para assumir o ESF Teto. A informação foi divulgada pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Luciana Bragança dos Santos, em entrevista à rádio Eduvale FM.

Luciana Bragança dos Santos (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

De acordo com a responsável pela pasta, a profissional começará a atuar na próxima terça-feira, 15.
“Ela já tem bastante experiência com o Estratégia Saúde da Família em periferia. Já trabalha com a planificação, bloco de horas e prontuário eletrônico. A gente acredita que ela vem a nos ajudar e a somar naquilo que nós precisamos para aquele bairro”, diz Luciana.

Segundo a diretora, Tereza é formada pela USP (Universidade de São Paulo) e possui especialização em psiquiatria. Além disso, ela é formada em Letras, Francês e Inglês.

HISTÓRICO

O ESF Teto está sem médico titular desde o final de março. Até então, os pacientes eram atendidos por Giovana Marchetti, que pediu exoneração do cargo alegando “perseguição política”, conforme divulgou o jornal Folha de Piraju.

Desde a saída da profissional, a unidade está sendo assistida em esquema de cobertura por outros médicos. O atendimento ocorre quatro vezes por semana.

Nenhum comentário: