segunda-feira, 28 de maio de 2018

Rapidinhas do Expresso

PROTESTO – Cerca de 250 cidadãos participaram hoje, 28, de um protesto pacífico na cidade de Piraju. A manifestação ocorreu em apoio à greve dos caminhoneiros, que hoje completa uma semana. Os participantes saíram defronte à Paróquia de São Sebastião, na Praça Ataliba Leonel, e percorreram a Rua Carlos de Campos até o cruzamento da Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo com a Rua Benedito da Silva. O Hino Nacional foi executado na saída e chegada dos manifestantes. O protesto foi acompanhado de perto pela Polícia Militar. Ao longo do percurso, vários comércios fecharam as portas em sinal de solidariedade ao movimento. Confira as fotos na página do Expresso Piraju no Facebook. Clique aqui.

MUDANÇA – Diferentemente do que foi anunciado pela prefeitura na manhã desta segunda-feira, 28, a coleta dos materiais recicláveis ocorrerá normalmente na cidade a partir de amanhã. O serviço será feito pela Associação dos Catadores de Lixo Urbano (ACLU). De acordo com a administração, a prefeitura cederá as embalagens vermelhas, ao passo que a ACLU ficará a cargo do recolhimento dos materiais nas residências. Ainda segundo a prefeitura, a medida é resultado de uma “parceria” que foi definida na tarde de hoje, e que deve se estender até sexta-feira.

ENCONTRADA – Uma cadela lactante da raça dachshund (foto) foi encontrada nesta segunda-feira, 28, na cidade de Piraju. O animal está usando uma coleira vermelha. A cachorra está num lar temporário. Mais informações no (14) 99846-2420.

FOTO: Agnes Laino/Arquivo pessoal

COMUNICADO – A Viação Riopardense informa que, em razão da falta de combustíveis, o horário do transporte circular foi alterado a partir desta segunda-feira, 28. De acordo com a empresa, o serviço está sendo oferecido das 6h às 10h e das 15h às 20h. A programação pode sofrer mudanças, já que é incerta a disponibilidade do diesel que abastece os veículos para os próximos dias.

Nenhum comentário: