quinta-feira, 10 de maio de 2018

Vereador cobra construção de passarela para pedestres

Segundo ele, estrutura permitirá que ponte volte a ser de mão dupla

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo Rodrigues (PSC) apresentou indicação ao Executivo sugerindo a instalação de uma passarela para pedestres ao lado da ponte Eng. Nelson de Godoy.

Ponte Engenheiro Nelson de Godoy (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

O parlamentar solicita que a prefeitura estude algum tipo de parceria para construir a estrutura, permitindo assim que a ponte volte a ser de mão dupla.

Atualmente, dada a largura da ponte e do estreito espaço destinado aos pedestres, o trânsito de veículos é disciplinado por dois semáforos instalados em cada um dos acessos ao local.

Em abril de 2015, o ex-prefeito Jair César Damato (PMDB), acompanhado do ex-vice-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal, Denilton Bergamini (PP), protocolou pedido no Ministério das Cidades solicitando recursos para construção de uma nova ponte, avaliada, à época, em R$ 8 milhões.

Segundo o diretor do Departamento Administrativo, Paulo Sara, a verba ainda não liberada ao município.

Ainda de acordo com ele, no ano passado, o prefeito José Maria Costa (PPS) participou de reunião com representantes da Enel Green Power, atual proprietária da UHE Paranapanema e responsável pela ponte. Em duas oportunidades, o Executivo solicitou a construção de passarela para pedestres.

A exemplo da situação anterior, a administração ainda não obteve resposta. 

Nenhum comentário: