segunda-feira, 18 de junho de 2018

Conselho Municipal de Saúde analisa pedido da ECBrasil

Empresa quer construir usina hidrelétrica de pequeno porte no Rio Paranapanema

O Conselho Municipal de Saúde realizará reunião ordinária na próxima quinta-feira, 21, para discutir, entre outras coisas, a instalação de mais uma usina hidrelétrica no município.

Essa será a segunda reunião ordinária da nova composição do CMS
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

O assunto foi remetido ao órgão pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural. O mesmo procedimento foi adotado em relação a outros conselhos.

Conforme divulgado em março desse ano pela página (veja mais), os conselhos estão sendo consultados sobre a entrega – ou não – da certidão de uso e ocupação do solo à ECBrasil, empresa que intenciona construir uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no Rio Paranapanema.

O documento é o primeiro passo para que a empresa dê início ao processo de licenciamento ambiental na CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A empresa pleiteia a licença desde o ano passado.

OUTROS ASSUNTOS

Além dessa pauta, a reunião do conselho discutirá as despesas enfrentadas pelo Departamento Municipal de Saúde com medicamentos. Também será tratada a criação da Comissão de Assistência Farmacêutica.

O encontro será realizado às 16h no Centro de Especialidades Médicas (Postão), localizado na Rua Irma Ferreira Bonametti, 5, Vila Laino.

Nenhum comentário: