quarta-feira, 6 de junho de 2018

Tentativa de homicídio será julgada na semana que vem

Vítima foi agredida com um enxadão; crime ocorreu em 2015, no Boa Vista

O juiz de direito da Comarca de Piraju, Fabio Augusto Paci Rocha, designou, para o dia 13 desse mês, o julgamento de Amarildo de Paula, acusado de tentativa de homicídio. A sessão está marcada para começar às 10h, e ficará a cargo do Tribunal do Júri.

Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP)

Segundo o Ministério Público, Amarildo fez uso de um enxadão para golpear a cabeça de Júlio César Ramos Vieira. O crime ocorreu na noite do dia 11 de outubro de 2015, na Rua 2, Loteamento Boa Vista.

“O réu teria ajudado Geraldo Ramos Vieira, que é tio da vítima, a encontrar seu cachorro de estimação, que havia fugido. Diante disso, como forma de agradecimento, Geraldo convidou Amarildo para tomar cerveja em sua casa, o que foi aceito. Após algum tempo, Amarildo de recusou a ir embora, insistindo em permanecer no local, o que gerou uma discussão entre ele e Gerado”, relata o MP.

Ainda segundo a Justiça, “a vítima, que estava repousando em um dos quartos do imóvel, acordou e tentou convencer Amarildo a se retirar da residência. Após uma breve discussão, Amarildo e Júlio foram até a área externa do imóvel. Em seguida, a vítima teria empurrado Amarildo, o qual, em resposta proporcional e agindo com equívoca intenção de matar, apanhou um enxadão e desferiu um golpe com o respectivo objeto na cabeça de Júlio, que caiu ao chão”.

Amarildo fugiu logo em seguida, sem prestar socorro à vítima. Julio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro. O MP afirma que “o homicídio somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado”.

O réu aguarda o julgamento desde o dia do crime, quando teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

Nenhum comentário: